Que nos sobre fé

Será mesmo tudo novo de novo?

Evidentemente que não. Sejamos realistas, a magia do ano novo, dos acontecimentos futuros ao menos por aqui ainda não se fez presente.

Aonde esta todo aquele lance vem ser lindo, vai ser lindo, será um ano melhor?

Não sei, mas ainda não aconteceu.

Tudo bem, afinal ainda não passamos do carnaval, e a tradição por aqui pelas terras tupiniquins continua a mesma, o ano só começa verdadeiramente após a maior festa popular do mundo, e cá para nós somos realmente bons nisso, nesse quesito nem mesmo a Alemanha nos ganha.

O ano começou daquele jeito, ou melhor, nos assustando ainda mais, o Brasil vive uma crise hídrica, na verdade varias regiões do pais sempre sofreram com a seca, mas o alarde deve-se a região Sudeste, uma hora isso iria acontecer, pois não se consegui conscientizar a massa, e então dói no bolso. A conta de luz aumentou, a gasolina que nada tem a ver com tal crise também, dizem por ai que iremos passar por uma recessão, dizem por ai que a presidenta eleita em outubro sofrera impeachment, descobriram que a Petrobras foi assombrosamente roubada pelos nossos queridos governantes, como se todas essas coisas assim como a crise da água tivesse começado ontem.

Esta difícil tomar banho, acender a luz requer reflexão, colocar o carro na estrada ficou mais caro, engolir a corrupção esta insuportável, a violência gratuita das ruas continua nos assolando, o salário encurtando com a alta da inflação, a cerveja demora a gelar nesse calor imensurável, mais um ano somos obrigados aqui e ali a ler noticias do big brother, até tentamos desviar, mas sempre esta lá e é difícil saber que alguns de nos perdem tempo assistindo todo aquele lixo, mas sejamos democráticos quem não quiser assistir desligue a televisão, mude de canal, quer um bom conselho sobre isso: leia um livro.

Tudo parece muito difícil e cansativo, aonde afinal esta a poesia do ano novo de dois mil e quinze? Para onde foi toda a fantasia da noite de réveillon? O que de bom aconteceu a sua vida? O que vale lembrar?

Pois bem! Se a resposta for nada, antes de pensar como anda o Brasil, o mundo, e todas essas confusas crises políticas, naturais, governamentais, se a resposta for nada, se você não foi capaz de sentir um pouco de poesia, felicidade, e gratidão, corra e reavalie a sua vida, algo esta muito errado, seus olhos estão turvos, seu coração fechado e você vaga sem sentido, afinal o milagre permanece, e mesmo confessando que o ano começou insosso, o bem, os acontecimentos bons, os momentos realmente relevantes, as melhoras de vida, a poesia só acontecera aqueles que tem fé.

Tudo esta muito difícil, e se tornara ainda mais impossível em corações vazios de compreensão, paz e amor.

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s