É o que dizem

Vá com calma!A vida é curta, é o que dizem.
Não se estresse na fila do supermercado, na fila do banco, no engarrafamento do transito, relaxe, respire fundo, coloque seus fones de ouvido e aproveite esse tempo apenas com seus pensamentos, racionalize: não podemos acelerar nada, tão pouco atrasar, vão lhe taxar de tolerante, paciente demais, muitas vezes poderão até lhe confundir com uma pessoa acomodada, mas você saberá maduramente que esta levando vantagem quando a cabeça parar de doer todos os dias, o coração bater menos acelerado, o sono chegar mais gostoso, e o sorriso, ah… Esse quando estamos em paz fica tão mais frouxo e verdadeiro.
Discuta política com os seus amigos, discorde, pondere, vale até parecer bravo, mas jamais termine uma amizade pura ou a deixe manchar por um assunto tão sujo.
Seja humano, atente para os olhos das pessoas.
Tenha gratidão, não custa nada é de uma beleza infinita.
Recompense um bom serviço prestado mesmo que seja com um elogio.
Não critique o sonho alheio, não rabisque o céu colorido de ninguém.
Afasta-se de sentimentos que possam ofender sua alma. Não tenha inveja: trabalhe. Não cobice: conquiste, acredite nesses ditos simplórios, pois eles são verdadeiros.
Reconheça sua pequenez, para de maltratar a natureza, ela é bem maior que você e caso resolva revidar pode te engolir num só ato.
Discuta Deus com quem não tem religião, ou duvida da sua existência. Persista, brigue por Ele se for necessário, para isso lembre-se das tantas brigas que Ele comprou por você. Esse direito de descrença não pode perdurar, salve seu amigo, todos nos que acreditamos temos provas concretas de que Ele existe, duvidas as vezes, perguntas sempre, mas que Ele existe, ah nós sabemos que sim, e mais que isso sentimos o seu abraço nos momentos em que o mundo nos vira as costas.
A vida é curta, é o que dizem, portanto se você esta reclamando da solteirice, ou até mesmo já passou desse estagio e decretou o encalhamento, prepare-se para o amor, sonhe com ele, e comece a amar a pessoa que vais encontrar, não espere ela chegar, sonhe agora, ainda solteiro, assim quando enfim o amor estiver no ar você estará pronto para não deixá-lo ir embora.
Tenha um animal de estimação, prove desse amor despretensioso e gratuito.
Escreva, toque um instrumento, cante mesmo que desafinado, pinte ainda que você não tenha noção do que fazer com uma tela em branco, dance sem se preocupar em ter ritmo, faça tricô, ponto de cruz, bordado. A vida é muito curta e muito dura é o que dizem, por isso vale a pena amolecê-la com a leveza de qualquer arte, sem pretensões, faça isso para você, por você, e agradeça sempre quando alguém gostar.
Desconheço formulas da felicidade, duvido de todas elas, mas reconheço que algumas coisas só fazem bem, ser do bem e desejar o bem é uma delas.
A vida é curta, é o que dizem, e eu lhes digo apenas o que sei dela: ela é tão bonita que dói.

 

D.S.L
Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s