Imensos de vida

Vez ou outra alguém me pergunta por que gosto tanto de ler, confesso que cultura atualmente é visto como bem de consumo, mas a leitura por mais abandonada que pareça estar ainda faz muita gente enriquecer, lê-se como muita gente as editoras, o autor é um louco, desavisado, que tem como principal fomento ser lido, apenas isso, ele sabe que pode ganhar dinheiro com muitas outras coisas, mas o alimento real de sua alma ao se debruçar durante anos às vezes sobre folhas em branco é este: ser lido. Livros não são tão baratos é bem verdade, mas nada que um sebo ou uma feira literária com boas promoções não de jeito, fatalmente não a desculpa, só não lê quem não quer.

A leitura é vista como habito, gosto, estilo, quando você diz que gosta de ler, todos em volta o imaginam como intelectual de difícil acesso, mais inteligente do que os outros, tudo um engano, questão de vaidade, ninguém é melhor porque lê, mas quem lê com toda certeza é bem mais interessante.

Ler nos salva. Sou suspeita para falar de palavras, pois elas pertencem a mim uma beleza absoluta, silenciosa, encantadora. Perco-me por horas com um livro nas mãos, perco-me por anos como uma historia na cabeça.

Lendo já conheci a neve, já admirei o sol nascer em vários cantos do mundo, naveguei por oceanos desconhecidos, vive romances inacreditáveis, já fui capitã de grandes navios, fiz parte de uma tribo de índios, fui naufraga, tentei copiar o mesmo olhar de Capitu, encontrar um amigo tão fiel quanto Sancho Pança, ouvi o rouxinol enganando-me que era as cotovias no amanhecer em amor profundo como Romeu e Julieta, já fui tão amada quanto Euridice , estive na beira do rio Piedra e chorei, a culpa é das estrelas? Peregrinei o Caminho de Santiago de Compostela, caminhei cantarolando com Chicó e João Grilo pelo sertão brasileiro, vaguei em busca de respostas no campo de centeio, morei em Macondo… Foram muitos os pensamentos que já visitei, é injusto tentar listar todos aqui, mas em todas as historias estive, e tudo aconteceu de maneira tão grandiosa e mágica, deliciosamente vividas por mim que levo a vida de maneira tão simples, tão sem graças às vezes, tão linda sempre!

Ler é imaginar, e essa ilusão é um raio de luz na escuridão da esperança de todas as manhas.

Imaginar é tocar uma idéia, e se deixar ser tocado, ninguém é melhor por ler, mas ninguém permanece o mesmo ao se deleitar em um emaranhado de paginas, os personagens nos emprestam falas, jeitos, dores, alegrias, experiências, angustias, desesperanças e graças aos bons escritores que passaram por minha vida todos eles ao final de seus tesouros secretos compartilhados deixaram-me de alguma maneira repleta de esperança, de luz, de saudade, e um certo gostinho de que historias fantásticas podem acontecer também fora do campo das idéias, para isso basta emprestar um pouco da magia da arte a vida.

Gosto de ler porque livros trazem a vida em sua imensidão.

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s