A Cruz de Cristo não é cenário!

Quem esta na Cruz do calvário?

Quem pode ser crucificado, ou melhor, quem agüentaria ser crucificado, xingado, cuspido, flagelado, julgado, rejeitado pelos que estavam a seu lado, quem pode ser culpado por disseminar a paz, o perdão, a cura, e um amor imensurável que nenhum ser humano é verdadeiramente capaz de sentir.

Ser crucificado foi o destino que impusemos a Jesus, o salvador, o messias, o filho de Deus, Ele também não conseguiu fugir ao livre arbítrio e ao julgamento da humanidade, acredito que Deus o fez homem vivente para além de salvar a todos nos dar exemplo de resignação e amor, pois seja lá como for tudo debaixo do sol é vaidade, e essa vaidade nos dias atuais é o calvário do mundo.

As paradas gays mundo afora sempre tiveram minha simpatia, sou a favor de estar na rua dizendo: olha nos estamos aqui, nos existimos, e queremos tão somente direto a vida, a felicidade, ao amor, veja como somos alegres, leves, somos normais, mais normais do que muita gente imagina, é bacana e legitimo lutar por direitos ainda tão abalados por quem também deveria se ocupar em disseminar bons sentimentos.

No Brasil até mesmo um comercial festivo torna-se palco de uma discussão boba, infantil, uma marca de perfumes foi apedrejada por mostrar em um abraço o afeto homo afetivo.

O fato é que ninguém deve ocupar, ou sentir-se no direito de ocupar a mesma cruz que pertenceu a Cristo, ninguém tem esse direito, seja cantor, jogador de futebol, ator, papa, seja quem for, ninguém pode ocupar esse lugar, a causa de Cristo vai muito alem de todas as nossas vaidades e banalizar isso em um show, em uma capa de revista, em uma parada gay é sim muito triste.

É legitimo que muitos homossexuais, trans, travestis, são hostilizados, mortos, assassinados com requintes de crueldade, os esforços contra a homofobia são ainda muito brandos, quase nulos, poucos se importam verdadeiramente, mas colocar alguém em uma cruz no contexto de uma festa mundana para protestar não foi legal, não pegou bem, é desnecessário, provocativo demais, ainda mais por vir dessa comunidade que se mostra tão especial, que luta por um Brasil laico, que não concorda em misturar política e religião.

Todos nos simbolicamente carregamos uma cruz, cada um sabe o peso da sua, mas nenhuma delas foi tão pesada quanto a de Cristo.

Não estou interessada em julgamentos, longe disso, não acho que ninguém deva apontar o certo ou o errado, a consciência de cada um deve ser medida individualmente, não devemos julgar, mas não foi simpático, não foi legal, somente desnecessário, pois a cruz não pode ser objeto de protesto, não a Cruz de Cristo, temos outras armas contra a homofobia esse tipo de laço entre religião e política é que o verdadeiramente tem aprisionado gays, mulheres, crianças, negros, e todas as ditas minorias a violência e ao desrespeito.

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s