Chegará a noite…

Você não voltará para casa, a cama quente não lhe fará chamado, os lençóis que um dia compuseram nós não irão te acolher.

Não sentirei teu corpo gelado recém saído do banho recair sobre minha pele quente e adormecida que responde arrepiada ao teu primeiro toque, não sentirei a tua boca desesperada no escuro do quarto a procura da minha língua. Meu corpo te espera quente, pálido, úmido, desejoso do teu.

Chegará a noite em que o samba exigirá mais meia hora, mais uma saideira, aquela conversa pendente com o amigo distante que não se encontrava a tempos.

Conheceras a noite em que a lua lhe convidara para assistir a chegada do sol.

Chegará a noite em que amanhecerá diante do mar, distante de nós, tropego dessa dor tão tua de solidão.

Conhecerei a noite em que você bastara, cheio de mim, cheio de nós, repleto de dúvidas e dessa vontade tão tua e cruel de ser apenas você, um cavaquinho cravado na areia molhada de orvalho, um cigarro entre os dedos, o chapéu na cabeça, a cachaça no copo, no corpo e teus olhos verdes perdidos diante de qualquer horizonte.

Renegarei teu nome ainda pela manhã, mas por amor te esperarei pro café, xingarei tua mãe, mas por amor pedirei perdão, cortarei tuas camisas com as mãos, enfurecida de ciúme queimarei teus discos e por fim sozinha chorarei sobre o teu riso nas fotografias que decretaram nosso pra sempre.

Você não voltará!

Chegará a noite que em total silêncio ouvirei tua voz melodiar apenas adeus!

D.S.L

IMG_20200313_232238343 (1)

 

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

3 comentários em “Chegará a noite…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s