Amanha ligo sem falta, semana que vem nos encontramos, nas próximas férias faço uma visita, no próximo feriado, daqui a quinze dias… Seguimos com essa espécie de procrastinação de vida, cientes de que não temos o controle sobre o minuto seguinte, fato que planejar é preciso, mas adiamos como se escrevêssemos o roteiro sozinhos unicamente com as próprias mãos. Não poderíamos jamais nos libertar de constatação tão solida ainda que triste: hoje pode ser o ultimo dia!
Pode ser o ultimo dia, aquele pode ter sido o ultimo abraço, o ultimo olhar, a ultima palavra, o ultimo beijo, noite, momento, sua ultima chance em um capitulo final determinado pela vida, seja pelo fim da viagem, ou pelas mudanças que ocorrem sem nos perguntar qual é nossa vontade ou opinião.
Não era pra ser, precisava ser assim, Deus planejou dessa maneira; destino, carma, resgate, somos treinados a pensar dessa forma, pois o indulto recai sobre a alma castigada como balsamo, mas antes, bem antes, analise suas parcelas de culpa, pois existe uma grande diferença entre resignação, resiliência e consequência.
Devemos carregar uma boa dose de medo, pois ele nos protege, nos faz mais cuidadosos, cautelosos e obviamente sábios.
Consciência limpa e alma tranquila fazem da dor um degrau para que possamos amadurecer, afinal ninguém precisa ser forte diante da felicidade.
Dizer adeus sabendo que cada instante foi aproveitado, cultivado e cuidado nos trás alento, um “quentinho” no coração em meio a tanta solidão, a qual como já dizia o poetinha é o fim de quem ama.
Não podemos controlar o tempo, esse senhor sábio, curativo, algoz de algumas situações, anjo consolador em tantas outras, o qual caminha tranquilamente entre nós enquanto nos esbarramos desconectados do que realmente importa: hoje pode ser o ultimo dia.
Hoje pode ser o ultimo dia, ou o primeiro a que você compreenda de fato o quão importante é essa consciência, pois assim o pensamento trabalha em harmonia a atitudes capazes de nos salvar do remorso diante da dor inevitável da perda.
Acredite nos clichês: valorize, cuide, acalente, abrace, beije, brigue menos, agradeça sempre, analise melhor, ganhe tempo pensando, faça uma oração antes de agir, respire fundo, evite machucar, ferir e, por favor, de importância ao que é primordial: a quem se ama.
Acredite: hoje pode ser o ultimo dia.
D.S.L