… Ao orvalho da manhã!

margo

Amar é uma oração, talvez a mais ouvida por Deus, ou melhor, assistida atentamente por Ele, o qual em seus olhos imagino refletir luz, graça e misericórdia diante do maior milagre possível em nossas vidas: amar é a herança mais valiosa que podemos pertencer.

Feliz daquele que sabe amar, ser amado, viver o amor em mar tranquilo, em barco firme, e ainda que se navegue por tempestades, permanece ancorado em um só porto, em um só coração.

Feliz daquele que faz do amor uma oração.

Não há missa, novena, terço, ou culto que substitua um coração iluminado pelo bem do amor, os olhos carregados de carinho e compaixão, as mãos que afagam compreensão, a tolerância ao outro, o não saber fazer mal, o não querer fazer chorar, o cuidado com o que não pode ser tocado, mas que tão facilmente é quebrado: o sentimento. Tenha cuidado!

A oração nada mais é do que um chamamento de amor, clamor, entrega; e amar é a única pratica daquilo que se professa de joelhos.

As pessoas deixaram de crer na oração, às vezes enquanto cerram os olhos se perguntam com quem estão falando, ou melhor, se estão sendo de fato ouvidos por alguém, sobrevivem nesse mundo com o coração trancado para o que também não vemos, mas sabemos existir, duvidam da existência de anjos, dos bons amigos de luz que se achegam a nós quando precisamos de alento, direção, ou proteção.

A fé vem sendo consumida por uma vida sem tempo, atropelada pela busca irracional de querer sempre mais, você pode até não acreditar na existência de um Deus, mas se praticar a compaixão, a compreensão, a humildade, e o amor, com toda certeza Ele se agradara de você, e de alguma forma irá aproximar-se e então ao conhecê-lo vera o quanto esse Deus é irresistível, e quererá ter um coração parecido com o Dele, pois o caminho do bem sempre busca a luz, se alimenta da bondade, da emoção de um coração embriagado de alegria e paz.

O amor venceu! Essa frase deveria estampar as fachadas das casas, pois são nos diversos lares e famílias, e suas peculiaridades, que o amor vence todos os dias. Vence a liberdade de ser só, a rotina, cede ao outro a vida compartilhada, vence problemas, traumas e paranoias que podem nos atravancar a vida, o amor vence a distancia, o tempo, o silencio de anos, o segredo, a falta de paz, o amor vence, é vitorioso, e quando priorizado ilumina a vida de muitas pessoas em uma espécie de efeito cascata.

O amor é uma oração: portanto faça dele seu testemunho. Ame de varias formas, esteja permanentemente disponível a ele; em um coração repleto de amor não há espaço para a maldade, deleite-se em bons sentimentos, e ainda que a vida lhe pareça dura e exaustiva, erga seus olhos aos céus, e depois observe ao redor: o amor esta em tudo, e ainda que você não creia, ele sempre estará a sua espera, pois independente de raça, cor, gênero, posição social, crença, idade, probabilidades, estatísticas, ciência, astrofísica, astrologia, etc. ele nos é possível, e sempre enfeitara a vida com flores que parecem ter sido colhidas ao orvalho da manhã.

D.S.L

 

19576197_1405664909514178_1289928328_n

* fotografia Luzita Aparecida Gomez de Camargo

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s