Foge comigo!

Sei que o dia mal começou; talvez você nem tenha saído da cama… Preguiça de abrir os olhos, erguer o corpo, encarar mais um dia. Quem sabe já tenha acordado e esteja em uma padaria do bairro próximo a sua casa, sorrindo para quem te serve o café, batucando os dedos no balcão enquanto o pensamento vagueia por alguma lembrança, ou resolução a ser tomada durante o dia. Talvez esteja pensando no quanto o tempo esfriou, na ração do cachorro que precisa ser comprada, na vida que definitivamente precisa tomar um rumo para só então experimentar de plenitude e paz, nas férias adiadas, no acaso, no surreal, no quanto tudo mudou, talvez alguma saudade nossa invada seu pensamento e é nesse instante que te convido: foge comigo!

Sim, sei que pode parecer imaturo, mas é isso: fugir em todos os sentidos da palavra, em todos os tempos verbais possíveis. Foge é a forma conjugada do verbo fugir na 3.ª pessoa do singular do presente do indicativo ou na 2.ª pessoa do singular do imperativo, e eu não faço a mínima ideia do que isso quer dizer, que me crucifiquem, mas de gramática entendo tanto quanto de balé, só sei da beleza da dança, assim como sei do belo das palavras.

Entendo tudo, acredito em todas as coisas, conheço todos os obstáculos, mas deixa que tudo isso perca a importância por uns dias e foge comigo!

Esquece o que passou, o que não passou, o que precisa passar, deixa ser você, eu, o mar e um anjo a nos acompanhar, deixa ser só o amor a falar mais alto, faz essa saudade morrer de inveja dos tantos beijos, e abraços que nos esperam durante a fuga, sacode a alma e deixa cair todas essas tristezas de uma só vez. Vem sorrir, dançar, cantar, e ser feliz, ao menos uns dias, fortifica tua alma de luz e brisa, vem fazer poesia comigo na beira do mar. Presenteia minha tarde com os teus olhos submersos pela luz do por do sol, vem comigo dançar sobre a lua, vem ser brega e correr pela praia, vem brincar comigo de ser feliz… Foge!

Alguns dias longe da realidade, distante de qualquer borrão provocado por tanto choro e horas de desesperança, foge dessa maldade que afeta teu livre arbítrio, desse egoísmo que não te deixa livre, desse prego nos teus passos, foge da distancia daquilo que sempre guardei pra você.

Cuida, guarda, segura: esse amor é teu, e que ele te de asas e coragem, perde de uma vez por todas o medo de voar, do alto é tudo mais calmo e bonito… Foge comigo!

Deixa a vida te mostrar que pode ser forte sem perder a leveza, e que pode ser verdadeiro ainda que livre, deixa essa poesia do meu coração falar mais alto e fazer brilhar seus sonhos, feche os olhos e permita que o meu amor percorra sua alma, cure suas feridas, seus desassossegos, não é um jogo, não vai passar, então que transborde de uma só vez, enquanto te convido: foge comigo!

D.S.L

mensagens_de_boa_viagem

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s