Oração ao tempo

Ah se por alguns anos o tempo deixasse de passar, firmando parceria com meu sonho para que você esteja sempre bem.

Assim como que por descuido, ao acaso, que o tempo rodasse ao contrario apenas em sua vida te fazendo retornar por volta dos setenta anos, com toda disposição e vigor daquela época, você aprenderia a ler, eu ensinaria, questão de honra, porque tenho certeza que você iria gostar, e então sua sabedoria lhe levaria a escrita, ou a qualquer outra arte, porque você é feita de encantamento, deslumbra-se com o belo, com a alegria, com a vida em si, ou mesmo que você não aprendesse nada, pois já sabes tanto, e no mais tudo que preciso é de você comigo, nada mais alem do ruído gostoso do teu riso fácil e farto, quase alheio as maldades do mundo, incrédulo de que alguém possa ser triste nessa vida.

Iríamos viajar, e sair para muitos lugares, e festejar tanto, conhecer coisas novas, juntas, iria dividir com você uma porção de pensamentos tão meus, e você iria me apontar para onde olhar, o que ouvir, em que acreditar e dar valor, como você a sua maneira sempre faz.

Você é meu conto de fadas real: bolinho de chuva, cafuné depois da aula, historias de um tempo antigo, vivencias que a você foi permitido, coisas suas, só suas que você generosamente compartilhou.

Iria te levar a Bahia, aos rios que você tanto se banhou depois de um dia inteiro de trabalho, as cantigas de roda, aquela gente inteira a qual tanto nos parecemos, as senhoras lavando suas roupas nas pedras tal qual você tanto fez. Dançaríamos até o dia amanhecer, até suas pernas doerem, não pelo tempo, mas sim por essa festa que é a vida.

Sei que é ingenuidade de meu coração, mas peço ao universo mais tempo para que você fique por aqui, suplico a Deus e aos anjos para te cuidarem sempre, livrando você da hora do adeus, pois a vida te faz bem, você gosta dela, e é por isso que ela tanto se deu pra você, é por isso que encantas a todos com essas lições diárias de otimismo, fé, felicidade e alegria.

“Quero ver Irene dar sua risada” já dizia o Poetinha, e quero ver sempre, e cada vez mais, porque você me ensinou tanto, com tanto amor, doçura e uma poesia de possibilidades infinitas que nenhum outro livro soube trazer a minha vida.

A oração de um coração desesperado de amor, a fé de que suas mãos sempre estarão a me abençoar, e de que seus olhos serão sempre faróis de brilho e encanto, esse teu abraço sem jeito e costume, essa tua força inabalável, esse caráter, essa poesia natural de admirar pássaros, cantar com eles, venerar a lua como se teus olhos a vissem pela primeira vez, essa tua brisa e teu desejo de vida é o que tem dado rasteira no tempo, é o que tem feito Deus também se encantar e te deixar aqui para honrar todo esse amor que você me ensinou a sentir.

Portanto senhor tempo: vai se esquecendo de passar…

D.S.L

irene

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s