Maria

Nossa Senhora protegei todas as outras Marias, mães de desaparecidos, injustiçados, mães dos desprotegidos, protege tuas filhas que até hoje são subjugadas, desamparadas na volta para a casa, encurraladas pelo machismo, pela submissão, pela falta de escolha de casamentos arranjados, protege as meninas com a infância arrancada pelo abuso, pela dor, pela covardia, rogai por nós mulheres descoradas, escravizadas, mal vistas, que carregam o fardo dos que as tentam intimidar.

Conservai a coragem nas que não são belas, recatadas e do lar, pois estas tantas Marias lutarão por todas as outras, pelas tantas que se calam, e se acovardam, farão frente a um mundo onde ainda é preciso gritar por liberdade, igualdade e justiça, fazei calar Senhora minha, os que não se sabem amar uma mulher, fazei cessar as injurias profanadas a quem nasce com essa alma, não se encontra no próprio corpo e tantas vezes covardemente é assinada em uma esquina, achincalhada na faculdade, descriminada pelo uso de um banheiro, que entendamos profundamente Beauvoir: torna-se mulher.

Maria protetora desse Brasil desfalcado, assaltado, amedrontado pelos que desgovernam e roubam a esperança de toda uma nação, interceda junto ao Pai para que a luz da misericórdia paire sobre nossos ombros cansados, dando-nos assim o direito de voltar a sorrir diante da possibilidade de escolha. Cubra-nos com teu manto sagrado, restabelece em nos a fé no altar também corrompido pela disseminação do ódio, da corrupção, livra-nos daqueles que usam o nome de teu filho para se apoderar de ouro, fama e riqueza.

Que o brilho de teus olhos oh mãe querida ilumine nossa fé, que tenhamos um coração parecido com o teu, a qual foi chamada para ser colo de todos, enxuga as tantas lagrimas derramadas pela injustiça, tendo compaixão pelos que clamam por humanidade.

Salva rainha sem coroa, salve Maria mãe de Jesus, a escolhida, carregastes em teu ventre a salvação, a luz.

Maria que por tantos homens engravatados foi chutada, tomada como qualquer, desmerecida.

Rainha, mãe, eterna, misericordiosa, intercessora, compadecida, amada, és colo, ventre, amor e coração, ajuda-nos a ter a tua fé, a dizer sim.

Rogo por ti em vida, e no dia de minha partida quando meu corpo deixar esse mundo, se caso merecedora ampare minha alma, fazendo-me enxergar através da luz de teus olhos a face de Deus.

Às vezes em meus sonhos, assim como Fernando Pessoa, brinco com Jesus menino, foi através de suas falas encantadas pela Senhora que nasceu minha devoção!

Viva Maria!

D.S.L

maria*imagem Carlos Santos/G1

 

 

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s