Facilite sua vida!

Tanto a aprender e de maneira tão simples, descartamos beleza ao olhar somente o futuro, a inovação, e as vezes é na simplicidade sem apertar nenhum botão que encontramos respostas para questionamentos muito particulares, ou seja, os que de fato importam.

O que o futuro nos reserva frente a essa invasão de maquinas que nos causa frisson com o slogan: facilite sua vida!

Facilite sua vida: cafeteira, espremedor, televisão, micro-ondas, luz com acendimento automático, sensor de ré (ok. tenho que admitir essa facilidade me agrada); facilite sua vida: piloto automático, teclado, corretor ortográfico, fotoshop, comida pronta, TCC, monografia, diagnostico medico e todas as respostas ao clique de um Google; Sim, facilite sua vida, nada errado com a modernidade, afinal precisamos evoluir, ou ao menos tentar, mas não se iluda: a vida não é fácil, tão pouco pratica tal qual uma maquina de café em cápsulas.

Facilitando a vida, nos deparamos com uma triste realidade: estamos desaprendendo, ou melhor, não estamos preparados para encarar nenhuma dificuldade. Como assim ainda não inventaram uma maquina para produzir novas ideias? Existe alguém que resolva meu problema, o problema da empresa, o problema do mundo, então porque essa pessoa precisa ser eu? Estamos acostumados e acomodados a facilitar a vida, sim claro é mais fácil, mas aonde isso ira nos levar, ou melhor, aonde não chegaremos? É serio isso de que vou ter que buscar respostas sozinha? Cadê aquele tarja preta que preenche qualquer vazio?

A consequência de ter alguém ou alguma maquina para facilitar sua vida é essa: um tropeção, uma dor mais forte, ou algo que requer um pouco mais de você, de sua fé, sensibilidade ou determinação, é o mesmo que lhe deixar vendado em um labirinto, sabemos como cair, mas levantar esta cada vez mais difícil, melhor tatear o criado mudo, e fazer descer goela abaixo aquele comprimido amigo que ajuda a esquecer.

Evoluímos de tal maneira que não buscamos mais encontrar a saída, resoluções simples em alguns casos se dependerem cem por cento do humano não são realizadas com excelência, olhe a seu redor: conte quantas maquinas estão próximas a você.

Balela todo esse blá blá blá: Facilite sua vida!

Ainda não foi inventado um botão de reset que zera a vida e a reinicia automaticamente, novinha em folha com a memória descarregada, pronta para ser usada por horas, o nome disso ainda é descanso, paz de espírito, grama verde roçando nas costas, vista para o mar, roda de amigos, auto analise, musica…  Mas nos optamos por não parar… Qualquer dia surge uma maquina que queira isso mais do que nós.

D.S.L

Cinemascope-inteligência-artificial-3*Imagem filme AI – Inteligência artificial , do diretor Steven Spielberg

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s