Não pode ser apenas o dia seguinte

E agora que o tempo passa rápido demais, mas as noticias e os dias são os mesmos?

E agora que o peito parece absorver esse frio do tempo, tudo congelado, em câmera lenta, deu-se uma pausa, e o verbo é indeterminado, não pode ser conjugado, não serve pra nada, deixou de ser sujeito para ser sujeitado, sujo, estático e sombrio. Uma tristeza acumulada parece aflorar sem pressa caminhando perigosamente junto a ansiedade, estamos todos roendo as unhas, de mãos atadas, com olhos chorosos e tarjas pretas que já não sustentam o peso de momentos que ostentam sorrisos somente no instante do clique, que ao segundo de um flash desaparecem, perdem o brilho e voltam cabisbaixo ao mundo irreal que criamos e que tem nos dado tantas vezes a sensação de infelicidade. Tem muita tristeza sorrindo para a foto.

O amanha não pode ser apenas o dia seguinte, é preciso mais que isso para manter a esperança na cabeceira da cama, olhar para ela e sorrir antes de colocar os pés no chão, caminhar até a mesa de café, e se vestir para o novo dia. É necessário mais do que esse tempo que parece correr para lugar nenhum, mas como o amanha pode renascer com esse estado moribundo entregue a uma mesmice corriqueira, vivemos uma era sombria: nos recusamos a crescer, muita informação e pouco pensamento, muitas imagens e pouca visão, muito conhecimento e nenhuma sabedoria, opinião própria não se faz necessário, afinal temos a quem literalmente seguir ainda que terminemos dependurados em uma privada vomitando o que automaticamente ingerimos através do outro.

O amanha não pode ser apenas o dia seguinte, acreditar nisso é o mesmo que desacreditar do tempo, desfazendo-se das horas com o que não é importante, é jogar a vida fora, desdenhar da existência, tempo é o que há de mais necessário e rico em nossa passagem terrena tão efêmera e inesperada, ele voa, não volta atrás, não pode ser comprado, ou vendido, não nos espera decidir por ser feliz, desperdiçar tempo com sentimentos inferiores, com a vida alheia, invejando o outro é suicidar-se um pouco todos os dias.

Analisar o coração e descobrir onde esta seu tesouro, os que faz brilhar os olhos e agradecer pela vida, e só assim nomear riquezas, podendo lutar por elas, toca-las, alcança-las e claro larga-se sem tempo determinado a desfrutar do que a nós de fato importa, eis um bom modo a gastar o tempo: amando, iluminando-se ao por do sol, deleitando-se ao som do mar, ouvindo do vento as confissões daqueles que ele percorreu e testemunhou o quão bela fora a vida.

Defendo a todo custo: o amanha não pode ser apenas o dia seguinte.

D.S.L

AMANHA

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s