Meu copo, meu trago, meu cheiro

Vicio: defeito ou imperfeição grave de pessoa ou coisa. Na maioria dos casos provem de algo ruim pra saúde, pra a alma, pra a vida, mas colocando essa palavra diante de um bom sentimento, essa definição perde o sentido e se transforma em algo bom, eis a maior dádiva que alguém pode receber, um dom melhor e mais proveitoso do que o do Rei Midas, transformar a tudo em algo bom.

Tenho vicio pela alegria, pela bondade, pela literatura, por palavras, vicio em sorrisos e abraços, e amigos mais que queridos, sou viciada pelo amor e dele não me curo, ao contrario: amar cada vez mais, e muito, e sempre.

Se alguém me perguntasse o segredo da felicidade, ou melhor, o segredo de tudo, o sentido da vida, não titubearia em responder que este segredo é amar. Não ocultaria o fato de que é um sentimento difícil, e construído pouco a pouco, o qual tem como estrutura principal das paredes a compreensão, as janelas são feitas de empatia, o teto de  compaixão, o jardim de uma mescla rara de solidariedade. Amar é roubar do outro aquilo que lhe faz chorar, sofrer, amar é estar perto ainda que apenas em oração, amor verdadeiro não conhece a morte, não se desfaz com a separação, pois é muito mais do que a conjunção de corpos, mantendo-se distante de sentimentos como posse, ciúme, magoa.

Todas essas palavras soam clichê, mas olhando para o mundo, assustadoramente para dentro das pessoas vemos o quanto estes clichês estão esquecidos; se o caminho continuar por essa estrada não será necessário praga, dilúvio, apocalipse para destruir o mundo, se continuarmos nesse caminho vamos nos auto extinguir, e o que me assusta são os requintes de crueldade que estão sendo utilizados os quais pareciam fazer parte de uma época muito distante onde a humanidade era considerada menos evoluída.

Palavras não mudam o mundo, mas elas são capazes de tocar corações, todo ser humano é um solo fértil, produtivo, capaz de dar frutos, o difícil é encontrar quem queira cultivar bons sentimentos, doar-se verdadeiramente, e o erro muitas vezes tem começado no ventre o qual é fruto da irresponsabilidade de quem não saberá ser responsável.

Seja como for: amar é o que nos salva, e enquanto o mundo estiver sendo um lugar difícil, cheio de noticias complicadas de se entender, enquanto respirar com um nó na garganta for exercício diário, triste e doloroso, enquanto tudo estiver cinza, que tal falar de amor.

Amar é meu copo, meu trago, meu cheiro e único caminho. O bom da vida de quem ama, é que pode amar sempre, e assim nunca deixa de amar, e a vida vem trazendo cada vez mais pessoas que querem e precisam de amor, e é isso, é o amor que não nos deixa desistir, parece coisa de sonhador, mas se pararmos para pensar o mundo assim seria um lugar bem mais bonito.

D.S.L

BOLA MENINO

*Foto internet

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s