Vicio: defeito ou imperfeição grave de pessoa ou coisa. Na maioria dos casos provem de algo ruim pra saúde, pra a alma, pra a vida, mas colocando essa palavra diante de um bom sentimento, essa definição perde o sentido e se transforma em algo bom, eis a maior dádiva que alguém pode receber, um dom melhor e mais proveitoso do que o do Rei Midas, transformar a tudo em algo bom.
Tenho vicio pela alegria, pela bondade, pela literatura, por palavras, vicio em sorrisos e abraços, e amigos mais que queridos, sou viciada pelo amor e dele não me curo, ao contrario: amar cada vez mais, e muito, e sempre.
Se alguém me perguntasse o segredo da felicidade, ou melhor, o segredo de tudo, o sentido da vida, não titubearia em responder que este segredo é amar. Não ocultaria o fato de que é um sentimento difícil, e construído pouco a pouco, o qual tem como estrutura principal das paredes a compreensão, as janelas são feitas de empatia, o teto de compaixão, o jardim de uma mescla rara de solidariedade. Amar é roubar do outro aquilo que lhe faz chorar, sofrer, amar é estar perto ainda que apenas em oração, amor verdadeiro não conhece a morte, não se desfaz com a separação, pois é muito mais do que a conjunção de corpos, mantendo-se distante de sentimentos como posse, ciúme, magoa.
Todas essas palavras soam clichê, mas olhando para o mundo, assustadoramente para dentro das pessoas vemos o quanto estes clichês estão esquecidos; se o caminho continuar por essa estrada não será necessário praga, dilúvio, apocalipse para destruir o mundo, se continuarmos nesse caminho vamos nos auto extinguir, e o que me assusta são os requintes de crueldade que estão sendo utilizados os quais pareciam fazer parte de uma época muito distante onde a humanidade era considerada menos evoluída.
Palavras não mudam o mundo, mas elas são capazes de tocar corações, todo ser humano é um solo fértil, produtivo, capaz de dar frutos, o difícil é encontrar quem queira cultivar bons sentimentos, doar-se verdadeiramente, e o erro muitas vezes tem começado no ventre o qual é fruto da irresponsabilidade de quem não saberá ser responsável.
Seja como for: amar é o que nos salva, e enquanto o mundo estiver sendo um lugar difícil, cheio de noticias complicadas de se entender, enquanto respirar com um nó na garganta for exercício diário, triste e doloroso, enquanto tudo estiver cinza, que tal falar de amor.
Amar é meu copo, meu trago, meu cheiro e único caminho. O bom da vida de quem ama, é que pode amar sempre, e assim nunca deixa de amar, e a vida vem trazendo cada vez mais pessoas que querem e precisam de amor, e é isso, é o amor que não nos deixa desistir, parece coisa de sonhador, mas se pararmos para pensar o mundo assim seria um lugar bem mais bonito.
D.S.L
*Foto internet