Dificilmente nos acalmamos com um conselho, dizem até que se fosse bom era vendido, porem se pudesse dizer algo a todas as pessoas diria para que não perdessem o espetáculo do começo, o inicio de tudo!
As primícias de um romance, o momento exato da realização de um sonho, a esperança comovida diante da fé de quem não desisti, daqueles que tentam burlar a realidade e o desanimo e continuar caminhando ainda que com os pés escalpelados e cansados da luta diária para se reinventar, e tornar a vida mais bonita e desejável.
A realidade esta ai, não há como fugir, o jeito é olhar as coisas como elas realmente são: belas, findas, e transformadoras, quem consegue essa dádiva sempre estará a salvo da maldade, do egocentrismo, da desumanidade tão avassaladora e tristemente contagiante que nos assola, estará salvo ainda que o resto do mundo enlouqueça.
O inicio é aquele ponto de partida onde não existem erros, magoas, obstáculos, o inicio é o sonho, a poesia, por isso é tão bonito o nascimento e sempre tão triste a morte…
O inicio de uma amizade, aquele primeiro sorriso, a conversa que jamais será esquecida, ou a briga, a discussão que levou ambos a estarem nessa relação universal e completa, o primeiro arrepiar de pele diante de uma paixão, os olhares, as mãos que não conhecem outro caminho que não seja o corpo do outro, o estar perto.
O começo da vida, o olhar quieto e sereno de um recém nascido, a paz no olhar de uma mãe ao reconhecer este amor eterno. Areia nos pés e mar a vista, o primeiro sopro de brisa leve na face, na alma, alguns dias no paraíso e lembranças para a vida inteira.
O inicio, ainda que a decepção lhe enforque pela manhã, o começo, afinal sabemos que tudo passa, e que viver um sonho, um encantamento, uma ilusão aqui e ali é o que nos faz resistir ao resto dos dias onde a poesia do inicio não existe mais.
D.S.L