Um bom conselho

Dificilmente nos acalmamos com um conselho, dizem até que se fosse bom era vendido, porem se pudesse dizer algo a todas as pessoas diria para que não perdessem o espetáculo do começo, o inicio de tudo!

As primícias de um romance, o momento exato da realização de um sonho, a esperança comovida diante da fé de quem não desisti, daqueles que tentam burlar a realidade e o desanimo e continuar caminhando ainda que com os pés escalpelados e cansados da luta diária para se reinventar, e tornar a vida mais bonita e desejável.

A realidade esta ai, não há como fugir, o jeito é olhar as coisas como elas realmente são: belas, findas, e transformadoras, quem consegue essa dádiva sempre estará a salvo da maldade, do egocentrismo, da desumanidade tão avassaladora e tristemente contagiante que nos assola, estará salvo ainda que o resto do mundo enlouqueça.

O inicio é aquele ponto de partida onde não existem erros, magoas, obstáculos, o inicio é o sonho, a poesia, por isso é tão bonito o nascimento e sempre tão triste a morte…

O inicio de uma amizade, aquele primeiro sorriso, a conversa que jamais será esquecida, ou a briga, a discussão que levou ambos a estarem nessa relação universal e completa, o primeiro arrepiar de pele diante de uma paixão, os olhares, as mãos que não conhecem outro caminho que não seja o corpo do outro, o estar perto.

O começo da vida, o olhar quieto e sereno de um recém nascido, a paz no olhar de uma mãe ao reconhecer este amor eterno. Areia nos pés e mar a vista, o primeiro sopro de brisa leve na face, na alma, alguns dias no paraíso e lembranças para a vida inteira.

O inicio, ainda que a decepção lhe enforque pela manhã, o começo, afinal sabemos que tudo passa, e que viver um sonho, um encantamento, uma ilusão aqui e ali é o que nos faz resistir ao resto dos dias onde a poesia do inicio não existe mais.

D.S.L

 

noticias_1406160776

 

 

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s