Mas já acabou?

Sim. Mais um ano! Novamente trezentos e sessenta e cinco dias vão se transformando em passado.

Passou rápido, num piscar de olhos como dizem, e a sensação final é de alguém que correu muito para enfim chegar e cortar com o corpo a famosa faixa que nos separa do fim, é nesse momento que tomamos fôlego, esticamos as pernas, sentamos…

É nesse momento em que se respira fundo, e com os olhos vagos seguindo algum horizonte lembramos um pouco de tudo, e é nesse instante que sabemos o que realmente houve: se respirarmos fundo e sorrindo sussurrarmos: valeu, é sinal de que tudo foi de acordo ou alem do que o esperado. Alguns chegam um pouco mais cansados e declaram que poderia ter sido bem melhor, outros porem não se importam com nada disso, não param para pensar, sem essa de respirar fundo e balancear os acontecimentos, que conversa é essa? É tudo sempre a mesma coisa, nada muda, pensar diferente é conversa de lunático, sonhador, sei muito pouco de tudo, mas tenho certeza de que esse tipo de pensamento é de quem todos os anos atravessara a faixa de chegada por ultimo e muito mais cansado do que o primeiro colocado.

A diferença do primeiro para o ultimo colocado é apenas uma: preparação. O primeiro ainda que tenha tido um ano difícil ergue-se ao final, respira fundo e enche a vida de novas esperanças, sonhos, luz, cor, organiza uma festa ainda que pequena com poucos amigos, crê no pensamento em oração firme e forte a meia noite, pula ondas, emociona-se com a queima de fogos, dança ainda que sozinho na sala de um apartamento, ou quieto de forma tímida olha pela janela da vida e acredita que tudo será melhor, afinal mais uma vez ela lhe esta concedendo suas maiores dádivas: tempo e esperança.

Viver é bom meus caros, viver com fé é maravilhoso, viver com sonhos é encantador.

Se tudo parece escuro use sua intuição em busca de um interruptor acenda a luz, se portas parecem se fechar aperte quantas campainhas se fizerem necessárias para que uma porta se abra.

O coração anda vazio, a vida sem sentido? Busque por alguém que precise de sua ajuda, não perca tempo se auto flagelando com o inevitável, transforme-se mesmo que em pequena escala no que você sonha.

Diga sim para você, para a vida, diga sim toda vez que um amigo lhe chamar para conversar, diga sim ao sol de todas manhas, diga sim mesmo que a resposta seja não, diga sim, encha sua vida de arte, de bons sentimentos,  pensamentos.

Seja um sonhador inveterado, mas por favor passe por essa vida feliz!

Renove suas energias agora, respire bem fundo, pois alguma coisa boa lhe fará querer ter esperança, desejar mais fé, força, vida!

O ano não acabou, ainda a tempo para renovar as energias e iniciar esses novos dias vencendo tudo o que não deu certo, para isso basta acreditar que esse ano novo terá um brilho novo, pois você esta disposto a não chegar por ultimo.

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s