José, “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor”, meu amado neto…

Minha partida deixara tristeza por algum tempo no coração de muitos, mas em breve dará lugar a uma saudade bonita a qual não permiti que o amor deixe de existir com a ausência daqueles que passam por nossas vidas.
É José… A vida é passageira!
Dirijo-me a você, pois te esperei por tantos anos, e a vida nos deu tão pouco tempo para desfrutarmos do que com toda certeza seria uma grande amizade, guardei pra você um amor diferente, maior, distante das preocupações de te educar como filho, longe da severidade de ensinar praticidades e objetividades, para nós sonhei uma parceria, algo imenso: ser seu melhor amigo.
Você é um dos melhores presentes que a vida poderia ter me dado, serei eternamente grato a Deus por ter tido você em meus braços, reconhecendo em seu rosto meus traços. Contemplar seu pequeno sorriso trouxe paz aos meus dias, senti seu coração bater junto ao meu nas vezes em que cessei seu choro com o amor dentro de meu peito, o brilho dos teus olhos, mesmo tão pequeno você trouxe essa alegria fantástica de vida, de renascimento e continuidade, pois de certa forma meu querido José eu continuarei em você.
Perdoa-me por não poder ficar, não era esse o meu plano, perdoa-me, pois não estarei presente no seu primeiro dia de aula, não discutiremos futebol, falando em futebol, Flamengo é meu time do coração, quem sabe você não será mais um apaixonado pelo rubro negro? Não poderei te ajudar a entender a vida quando ela ficar complicada, não brincaremos juntos, não lhe ensinarei a dirigir, ou a ter fé, não estarei aqui quando você sentir medo, nem acompanharei seus primeiros passos, mas acredite a vida não acaba aqui, e aonde quer que eu continue estarei te acompanhando em bons pensamentos e orações para que você se torne um bom homem, distante do mal, honroso com seu pai e sua mãe, carinhoso para com a família e feliz; Que você seja uma pessoa feliz, pois a vida é linda e merece ter de nos o melhor. De onde eu estiver tentarei ouvir você me chamar de vovô quando alguém falar sobre mim mostrando-lhe alguma fotografia.
Sou grato por ter tido tempo de te conhecer, de estar com você, senti-me amado através dos teus olhos, e de tuas mãos pequenas que tantas vezes se agarraram as minhas, desejo meu pequeno que você consiga sentir o meu amor, pois ele com toda certeza transcenderá essa linha tênue que nos separa momentaneamente, afinal um dia estaremos novamente juntos, e dessa vez sem dizer adeus.
Viva José, viva muito! Longos, felizes e sábios dias, aproveite todas as emoções e sentimentos, cuide de sua família, da minha família, da nossa família que durante todo esse tempo em terra foi minha maior missão e paixão.
Estarei sempre com você, viverei eternamente no coração dos que me amam.
Até a próxima vez.
D.S.L

 

Essa é minha pequena homenagem a meu Tio Totonho, conhecido por muitos como Antonio da Purina, vereador da Câmara Municipal de Alem Paraíba o qual nos deixou no dia 25/07/2015. José seu neto, nasceu a poucos meses, trazendo grande alegria a ele e a toda família.
Vai em paz Ti Totonho! Obrigada! Que Nossa Senhora Aparecida lhe receba conduzindo-te a graça do Pai.

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s