Somos bons em que?

Teve copa, e ela não estava comprada as teorias da conspiração falharam, à seleção brasileira fez muita gente chorar, o Neymar se machucou, não volta a jogar tão cedo, dizem por ai que ele vai casar…  A seleção alemã arrebatou o Brasil com simpatia e bom futebol, tem brasileiro se bandeando para o lado deles e trocando o nosso tão brasiliano acarajé pelo chucrute alemão.

Teve protesto, claro que em proporções menores, sem tanto alarde por parte da mídia, afinal temos que mostrar ao mundo que estamos padrão FIFA, vejam que curioso até o corretor de textos mantém o padrão e coloca FIFA em letras garrafais e maiúsculas automaticamente, vai entender, vai entender…

A verdade é que muitos dos black blocs preferiram se reunir em locais públicos para trocar figurinhas no álbum das seleções, a propósito a figurinha do camisa dez da seleção brasileira era uma das mais valiosas, será que esse moço é candidato a presidência? Será ele o salvador da pátria de chuteiras? Chuteiras essas que mais pareciam blocos de concreto em campo, deixa estar, o Brasil não esta conseguindo ser bom nem mesmo no futebol.

O gigante que parecia ter acordado voltou a dormir embalado pela emoção do hino nacional cantado a capela nos estádios, espero que ele deixe de hibernar e assim como os ursos esteja desperto na próxima primavera, outubro vem ai!

As eleições se aproximam, e o caminho é estreito, é beco sem saída e quem esta arrochado contra o muro é o povo, bora pular e ver o que tem do outro lado, talvez lá encontramos a solução, ou então um novo pais para começar tudo de novo, todos queremos melhoras, mas será que o pássaro azul dará conta do recado? Tenho um pedido ao senhor pássaro azul caso ele ganhe da estrela vermelhinha que anda febril e tão apagada: Dê jeito nessa zona, coloque algemas nessa cambada imoral, não troque favores fétidos, o senhor é pássaro e esta no céu assim como a estrela, por favor não cague na nossa cabeça!

Israel ataca Gaza que ataca Israel que ataca Gaza, por terra, pelo ar, e as crianças vão se amontoando sobre os escombros, triste ver tanta vida perdida, lá não há tempo para brincar, não existe paz, e a inocência tão linda e tão pura de olhinhos tão pequenos vai morrendo sem trégua, sem interseção, os EUA sempre tão decidido a meter o exercito no pais alheio parece não querer fazê-lo dessa vez, ninguém quer um míssil apontado para seu nariz, e a ONU não traz solução, apenas conversa, e quem ouvira palavras em meio ao ruído ensurdecedor de tantas bombas e tiros, e gritos escondidos de famílias inteiras que continuam morrendo, mas ora essa é a cultura deles, não existe isso na guerra, guerra não é cultura, é só morte e nada mais.

Abateram um avião na região da Ucrânia, separatistas pro Rússia são os principais suspeitos, duzentos e noventa e oito pessoas mortas, gente comum, civis, entre eles cem ativistas e pesquisadores sobre a cura da Aids, a humanidade inteira perdeu, e essa guerra está muito, mas muito longe de ter fim.

Teve copa, e foi a copa das copas, e os estádios custaram tão caro, mas tão caro para a seleção fazer essa desfeita e perder em casa, tenho uma sugestão vamos vende-los para os alemães, ao menos eles sabem jogar, mas e agora? Somos bons em que? O carnaval raramente toca samba, perdeu a identidade, a seleção brasileira, ah deixa isso quieto, porque é discussão demais para um texto só, éramos o país do futebol… E agora o que somos?

O país das redes sociais! Campeões em auto-retratos, estamos preocupados se a macarronada de domingo aparecera bem na foto, e a marca estrangeira da camisa cara que compramos para comparecer na festa, e só vale se for de camarote, estamos arrotando na cara de uma nação que passa fome, vestindo algodão egípcio enquanto pessoas ainda morrem de frio, ostentamos viagens a praias paradisíacas enquanto muitos morrem a caminho do hospital, o qual esta sem vaga, sem medico, sem salvação.

Chega de maquiar! Essa desculpa furada de que a culpa é da elite branca, o pássaro azul pensara no social?

Observe a si mesmo: de frente para o espelho não olhamos para quem somos, estamos querendo apenas achar o melhor foco para a foto antes da noitada. E agora o que somos? Em uma escala menor, observem bem: menor! Um povo tupiniquim metido a besta, e essa escala menor esta contaminando uma gente que sempre venceu pela simpatia, humanidade, simplicidade e alegria, vamos lutar para não perder também esse titulo!

Faltam cinco meses para o fim do ano, três para as eleições, ainda temos tempo apesar de muito corrido para pensarmos mais na vida real, longe da timeline tão maquiada de uma falsa felicidade!

D.S.L

Imagem atribuída a Ivan Navarro

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s