Qual é a sua melhor historia?

Antes do primeiro passo, ou melhor, antes do primeiro parágrafo, pare e respire bem fundo tentando se esvair dos pensamentos completamente – não, você não esta em um livro de auto-ajuda, longe disso – se precisar mantenha por alguns minutos os olhos fechados, mas, por favor, faça o combinado trancando em seguida no coração apenas um sentimento: a honestidade.

Seja honesto com você!

Pois bem.

Ao longo do tempo, acumulamos vários momentos importantes, alguns se perdem afinal tudo que de ruim nos acontece merece ser esquecido, jogado fora, mas o que você contaria a um desconhecido que lhe perguntasse qual é a melhor historia de sua vida?

Como assim um desconhecido? Não saiu por ai contando sobre minha vida, quiçá falando sobre minhas melhores historias. Calma lá, esse não seria um desconhecido qualquer, mas sim alguém desesperado, despreparado e prestes a cometer uma bobagem: desistir, motivado por um sentimento que anda lhe sussurrando ao ouvido que a vida não vale mais a pena. O que de melhor você tem para contar?

O que de tão forte ou encantador você teria para dizer a esse desconhecido que lhe fizesse “desistir de desistir”?

Não se trata de um resumo de sua existência, apenas uma única historia, ou com muita sorte varias delas. O seu melhor dia, ou instante, algo inesquecível e infinito que jamais se perdera, é o mesmo que abrir um livro, e reler o trecho que mais gostou sempre que o encontrar perdido em alguma estante.

Vá até a prateleira mais alta de sua memória, alguns novos fatos podem surgir como obstáculos para essa busca, por isso seja honesto, vá até lá e resgate, se permita lembrar, mesmo que depois a alma naufrague em uma saudade impiedosa e avassaladora, deixe essa lembrança triunfar, pague o preço da estagnação: conclua que depois desse momento  sua vida não teve outra grande emoção, mas terá.

Um amor sem forças para vencer todos os outros sentimentos da vida,  uma viagem, uma aventura onde se prova e se vence medos, um perdão, um instante de compaixão, superação, fé, força, um momento onde o universo se desfez de toda sua magnitude e diante de seus olhos como um súdito entregue a seu rei, loucura ou não, rendeu-se ao seu pensamento – ora essa: se vocês não sabem o universo tem desses momentos, mas isso é assunto para outra conversa – Qual é a sua melhor historia?

O dia do sonho, o cheiro de um abraço, o por do sol encantado em um lugar mágico, a brisa e o cheiro após a tempestade, o sorriso do maior amor do mundo, a sensação do olhar misericordioso, o abraço de Deus, a luz da fé de todas as manhas, a redenção, o sentimento do bem, o sinal das folhas bailando ao vento de uma tempestade de verão que se constrói de repente, a cor dos teus olhos, o reconhecer de almas amigas de outras vidas e outras historias, o final de algum modo sempre feliz… Seriam essas as minhas melhores historias, usaria dessas palavras para dizer a esse desconhecido o quanto vale a pena, e através dos mesmos olhos que vestem meu rosto nesse instante ele seria capaz de enxergar e sentir a esperança.

O que você tem para contar?

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s