Mais respeito senhores, mais respeito.

Rolihlahla Madiba Mandela, poucos o conheceram por esse nome, mas trata-se do nosso humano Nelson Mandela, diga-se de passagem muito humano, daqueles de se fazer invejar nos dias de hoje, defino-o como raro, muito raro.

Sua historia, vida e luta é conhecida por todos, portanto não é necessário contar aqui o caminho que este homem trilhou em prol de algo maior e intenso que justifica toda a comoção de uma humanidade diante de sua partida.

Sábio, estudioso, social, mas acima de tudo humano, vale intensificar muito humano.

Difícil escolher uma frase de Nelson Mandela para citar, mas estas palavras a seguir sempre me causaram comoção, tornando-se a mim exemplo de força e entrega: “Lutei contra a dominação branca e contra a dominação negra. Defendi o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e oportunidades iguais. É um ideal para o qual espero viver e conseguir realizar. Mas, se for preciso, é um ideal para o qual estou disposto a morrer”. (Depoimento no Julgamento de Rivonia, 20 de abril de 1964).

Mandela pode com toda a propriedade, brilhantismo e conhecimento pelo que esta fazendo cerrar o punho e estende-lo para simbolizar sua luta socialista. Sim senhor Madiba o senhor protagonizou esta luta sem excentricidades, aproveitamentos, e radicalismos que a tudo sempre destruiu.

Diante de toda essa grandeza quero pedir encarecidamente aos nossos políticos presos, Genuinozinho, Zé Dirceuzinho e a corjinha “ilimitada” não só do PT, mas de toda a nojeira partidária deste pais que se Deus quiser em uma espécie de benção ao povo brasileiro ira para a cadeia, que em respeito, se é que eles ainda possuem algum pelo que quer seja não repitam tal ato quando se auto declararem presos políticos.

Não cerrem os punhos! Não cometam esse pecado, olhem para Madiba e sintam vergonha, lhes imploro, se lhes restar alguma, sintam vergonha.

Contemplem a figura de Mandela, aprofunde-se em sua historia de luta, mas não toquem no seu nome, não queiram repetir seus atos, seus gestos, suas palavras, pois vocês jamais terão essa visão do humano, tão pouco noção do que seja lutar pelo ideal social a qual este ser iluminado se dispôs a morrer. Não repitam esse gesto, por respeito não ao Brasil o qual vocês já demonstraram não ter nenhum, mas sim como ato de redenção final por dignidade a humanidade a figura de Mandela.

Mais respeito senhores, mais respeito.

Madiba descanse em paz!

D.S.L


Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s