Frases simples e feitas

Às vezes demoramos anos para compreender frases simples e feitas.

Talvez não damos a devida atenção a elas, por que todo mundo as usa, e quando todo mundo faz uso de alguma coisa, acaba perdendo a graça, a importância, é como percorrer um caminho todos os dias para o mesmo lugar, certas coisas se modificam e nem notamos, afinal estamos acostumados com aquela mesma visão, o que nos cega pra perceber qualquer mudança.

Assim também funciona a vida, as vezes sonhamos tanto com uma mudança e quando ela vem, não percebemos de fato que ela esta ali, que aconteceu, que a realização pendente agora faz parte de nos.

Demorei anos para compreender a frase: Viver um dia de cada vez.

Ainda não consigo negar minha ansiedade, prova disso são as unhas carcomidas, o olhar as vezes distante medindo no nada tudo o que espero, mas tudo isso é humano, e a mim divino foi entender, confiar, respirar sempre muito fundo quando a velha ansiedade teimava em tirar-me o sono, e entoar como um mantra libertador e angelical: viva um dia de cada vez.

Deixei de querer viver no futuro, sempre utilizando nos inícios de pensamento ou de fala a palavra “quando”: quando isso acontecer, quando aquilo mudar, quando eu conseguir, quando aquele sonho chegar.

Quando compreendi que as coisas vão acontecendo e nos levando devagar aonde sonhamos, acalmei meu coração, e experimentei de uma espécie diferente de fé.

Tornei-me fã do hoje, do agora, do momento, transformei minha fobia por calendários e datas em pequenas realizações que vão acontecendo a cada segundo, sou quase proprietária de meu tempo, e essa fé no dia a dia tem me feito romper barreiras, calando fantasmas e canalizando energias para o momento mais importante: o agora.

O futuro é indispensável, pois existem sonhos que não conseguem acontecer de momento, é necessário planejamento, força, determinação, tempo, mas o futuro é muito longe e incerto, e porque não dizer as vezes cruel e ingrato.

No futuro pode acontecer daquele sonho chegar e lhe encontrar sozinho, sem as pessoas que sonharam a seu lado, pode ocorrer da vida levar alguém embora, ou simplesmente levar parte de nossa inocência, força, vitalidade e assim tudo perde um pouco do sabor. No amanha alguém pode não estar lá, e então o que nos restara além do gosto do sonho conquistado é a vontade incontrolável e impossível de abraçar, ouvir a voz, sentir o cheiro, e imaginar o sorriso largo e feliz de quem com toda certeza festejaria junto de você, isso é o futuro: não saber quem, nem onde, nem porque, menos ainda quando e em quanto tempo.

Aprendi a viver um dia de cada vez e acreditem não foi fácil, pois precisei andar de mãos dadas com minhas limitações, inquietações, com meus desejos intermináveis de mudança, e com minha transparente impaciência.

Viver um dia de cada vez é o mesmo que amar mais, abraçar com mais força, olhar com mais intensidade, manter a paz, sentir-se ainda mais leve a cada anoitecer por parecer inocente a consciência de saber: hoje vive mais um dia.

Viver um dia de cada vez é viver mais e feliz com tudo e com todas as pessoas que se tem agora, afinal toda saudade de qualquer momento a gente só tem noção da dor quando conhece o depois, portanto é assim que tem que ser: um dia de cada vez.

D.S.L


Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “Frases simples e feitas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s