Nuvens bailarinas

No que você esta pensando?

Essa é a pergunta usada em uma das maiores redes sociais do mundo, a qualquer momento de acesso lá esta a indagação: no que você esta pensando?

O pensamento talvez seja a obra mais perfeita e comum a qualquer e todo ser humano, todos nós somos capazes de pensar, uns pensam demais, outros nem tanto, alguns se utilizam do pensamento alheio para conduzir a própria vida, há também os que não dão ouvidos aquilo que pensam procurando afastar qualquer tipo de pensamento seja cantando, batucando, assobiando, há os que não conseguem dormir de tanto pensar, e os que pertencem o pensamento viajante, o qual não “assenta lugar”, não tem DNA, nem hora pra chegar ou partir, é como se tivessem nuvens bailarinas ao invés de algo firme e concreto, e a cada momento com o passar de um vento ou de um raio de sol essas nuvens  se transformam em diversas interpretações, de ilimitadas formas, jeitos, e como se trata de pensamento tomam cor, cheiro, sabor, e simplesmente seguem seu caminho em busca sabe se lá de que ou de onde.

Pensar a vida é um grande dilema, com toda certeza o maior e mais profundo deles, mais intenso que isso creio que seja o pensamento do outro. As vezes me pego a acompanhar as pessoas na rua, procuro olhá-las nos olhos desde que me permitem cordialmente tamanha intimidade, em algumas respiro flores, noutras um lugar alegre e brilhante, há as que timidamente se esquivam, algumas passam de maneira fugas toda sua rasa percepção das coisas e desviam os olhos para mirar a blusa, os sapatos, esquecem de que os olhos são a maior linguagem corporal que pode existir, há ainda os sonhos,a mim é perceptível distinguir quando o pensamento esta sonhando, a fisionomia muda de maneira a irradiar luz e força a todo o universo, e esses são os olhos e os pensamentos mais bonitos.

Nem tudo são flores, e há dias em que vida não esta tão encantadora quanto a cena de um apaixonado dançando na chuva, para todos tudo é possível a qualquer instante, porem nem sempre é fácil, quase nunca alias, tudo em luta a todo momento, e o pensamento as vezes é de cansaço, e assim nasce a desesperança, a apatia, a falta de horizonte, cansa saber que o pensamento em sonho não muda a realidade e que muito alem da luta é preciso contar com um elemento chave que alguns chamam de sorte, o qual preferi apelidar de destino.

Acompanhando as pessoas na rua através da janela do ônibus, quis ler por um instante o pensamento da moça sentada no ponto que esfregava os olhos querendo disfarçar as lagrimas, não havia escuridão apenas tristeza, quis sorrir pra ela, porem seu olhar erguia-se apenas para mirar o nada e disfarçar o choro, talvez vá adormecer calada, sem ter com quem conversar seus olhos tristes e minta em sua rede social dizendo que tudo esta muito bem e que a vida é uma festa, afinal ninguém curte ou compartilha tristeza.

E você no que esta pensando?

D.S.L

*

*Foto Elis Lima. Céu de Além Paraíba (MG)

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “Nuvens bailarinas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s