Uma vida de silencio

Santa Maria rogai por nós!

Acolha com seu manto protetor as almas daqueles que se calaram diante da fumaça que consumiu suas historias.

As vozes que clamaram socorro eram aquelas que antes cantavam, os corpos lançados ao chão eram os que antes dançavam e se alegravam em festa pela vida que hoje as deixou.

Santa Maria rogai pelas mães, pais, amigos, e toda essa gente desconhecida que chora Brasil a fora.

Rogai por nós nessa luta por justiça que por hora não poderá salvar-nos das lagrimas de tantas almas partidas, tiradas da vida de maneira tão bruta e triste. Rogamos pela consciência daqueles que ficaram, rogamos pela saudade deixada, pelos sonhos que morreram junto a todos os jovens que se foram.

Santa Maria rogai por nós, em misericórdia para que a tristeza não se vingue em revolta, para que a lagrima não petrifique o coração, para que o desespero de lugar a paz, e a lembrança nos de um novo sentido a vida.

Santa Maria que estas nos céus, rogai por todos esses projetos de vida que não se realizarão, rogai pelo sonho de família que não prospera, pela carreira que não se cumprira, por tudo ainda tão vivo que permanecera.

Santa Maria ampara-nos nesse momento de choro, de silencio, aonde a alegria parece não conseguir mais chegar, perdoa-nos pela falta de compreensão, pela não aceitação, por praguejar e até duvidar de tudo face o coração amargurado de ver partir aqueles que desejavam apenas viver.

Santa Maria se faça fortaleza, para que nossos corações não sinta medo de amar, e de doar-se pelo outro, e sentir novamente a vida, que mesmo em meio a tamanha tristeza necessita continuar, talvez com a missão de que não se deixe esquecer deles, que tiveram seus sonhos, suas vozes e seus corações silenciados.

Santa Maria rogai por nós!

D.S.L

* As 237 vitimas mortas no incêndio da Boate Kiss em Santa Maria (RS), em janeiro de 2013, Santa Maria Rogai por nós!

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “Uma vida de silencio”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s