Parabéns: você sobreviveu a agosto!

O mês de agosto é cercado por inúmeras superstições, sabe-se lá porque, mas o fato é que ele ganhou vários “apelidos” ao longo dos tempos, dizem que é o mês do cachorro louco, época em que o melhor amigo do homem, rosna, baba e avança com facilidade em qualquer um. Alguns supersticiosos ao extremo não se casam em agosto, nem viajam, ou fecham negócios, “a coisa” é tão seria que nossos “hermanos” argentinos aconselham a não lavar a cabeça, pois aquele que o faz esta chamando a morte, é o mês de esperar grandes tragédias para alguns, tem gente que se pudesse nem saia de casa, mas em minha opinião o pior de todos os codinomes é: agosto é o mês do desgosto.

Desgosto é uma palavra daquelas que até no som é carregada de uma negatividade imensa, chega a dar um calafrio na espinha.

Portanto se você, assim como eu, graças a Deus, sobreviveu a esse mês, parabéns: é chegada a hora de respirar fundo, fechar os olhos e sentir o cheiro de primavera chegando com a brisa boa e fresca do mês de setembro.

Que venha ela, a primavera, enfeitiçada, encantando nossos olhos com flores que nos espantam ao brotarem tão inusitadamente, é como se elas tomassem conta de tudo, enfeitando o mundo e a vida.

Setembro e seus dias de sol brando que não arde à pele, mas que nos aquecem como um abraço apertado depois do inverno, nos aliviando a alma desse mês de agosto, que mesmo não trazendo desgosto, entristece-nos um pouco ao sentirmos que ele parece custar mais a passar do que os outros, fazendo a primavera demorar ainda mais a chegar.

Posso imaginar os ipês servindo de cobertor as passarelas de concreto, em cheiro, em flor, nos fazendo sonhar ao pisar nas pequenas pétalas amarelas, rosas, brancas, verdes, roxas. Respira-se melhor em setembro, viver parece mais alegre, acordamos diferente: mais dispostos, menos cansados, mais iluminados pelos raios de sol, o mundo fica mais cheiroso pelas orquídeas, begônias, rosas, lírios, margaridas que florescem.

A alma se reveste de mais esperança.

Assim como existem pessoas que acreditam nas superstições de agosto, acredito nas boas vindas de setembro, em seus bons fluidos, em suas cores mágicas, é um mês incrível onde amores acontecem, pessoas reatam laços, novas amizades chegam, a inspiração aumenta, é como se crescesse em nos uma necessidade incrível de sonhar.

Com a chegada da primavera creio que iniciamos após nove meses do ano, a colheita de tudo o que foi plantado.

Cheiro de chuva em fim de tarde, pôr-do-sol mesclado com arco iris no céu, alias o brilho das estrelas são de dar inveja,  vontade de tudo: de balanço de rede com livro para viajar, não tem vento, tem brisa, e brisa leve, aquela com toque de felicidade que nos toca o rosto e alma.

Que venha setembro, sua primavera e todos os bons momentos.

D.S.L


Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s