Naquela noite Ele me chamou para dizer que estava chegando a hora. Perguntou-me zeloso se eu estava pronta.
Cabisbaixa e com lagrimas nos olhos, medo no coração e um pouco de tristeza, respondi com um aceno positivo de cabeça que sim.
Percebendo tudo o que passava em meu coração naquele instante, Ele me convidou para sentar e admirar o universo.
Contemplamos o por do sol juntos, em silencio, enquanto Ele brincava de atirar pedrinhas no mar, transformando a água calma em ondas que corriam até a areia, percebemos do alto que algumas crianças brincavam com as tais ondas, e assim nos entretemos, achando graça delas.
A noite começava a tomar conta do mundo, e então perguntei:
_ Hoje não vais pintar o céu?
_ Você tem razão, esta na hora. Quer me ajudar?
Sorri respondendo que sim, e enquanto Ele desenhava a lua, eu com a ponta de meus dedos colocava as estrelas no espaço, assoprando-as em seguida para que fossem cada vez mais para perto do mundo, e assim pudessem ser admiradas por todos os que se derramassem de beleza ao simplesmente percebê-las.
_ Engraçado como cada uma tem um brilho diferente! – comentei
Ele então segurou minha mão pedindo que fechasse os olhos e sentisse no coração todos os melhores sentimentos que havia em mim, misturando no pensamento minhas melhores lembranças. Ainda segurando minha mão me pediu que abrisse os olhos e com a ponta de meu dedo desenhou um meio arco no espaço.
Uma estrela cadente cruzou os céus.
_ Ouça quantos de coração puro estão a fazerem pedidos.
_ Não consigo ouvir nada!
_ Feche os olhos novamente e me de suas mãos.
Ouvi varias vozes ao mesmo tempo, e então Ele pediu que eu me concentrasse, foi quando comecei a ouvir apenas a voz de uma pessoa.
Uma jovem mulher pedia que seu bebê nascesse com saúde, e que desde já fosse protegido por todos os anjos do céu, suplicou que Deus colocasse as mãos sobre sua criança desde o momento de seu nascimento, desejou intensamente todo bem querer e felicidade que pudesse haver no universo àquela criaturinha, rogou a Mãe de Jesus que ajudasse na missão de criar, educar e principalmente amar.
Quando seu pedido cessou, abri os olhos e Lhe perguntei:
_ Quem é esta mulher?
Ele me explicou que aquele seria o primeiro amor de minha vida, e que através da vida daquela mulher eu retornaria ao mundo para cumprir minhas missões. Salientou que outras pessoas também aguardavam ansiosos a minha chegada, até mesmo aqueles que se quer a previam.
Curiosa, quis saber um pouco mais dessas missões. Ele sorriu respondendo que eu aprendesse desde já a não ser tão ansiosa, que tudo aconteceria em seu tempo devido, e com o passar dos anos eu descobriria de que maneira minha vida haveria de contribuir com outras vidas.
Ele continuou a desenhar a lua, enquanto eu colocava mais e mais estrelas no espaço.
A noite já estava iluminada pelo brilho de todas elas.
_ Bela obra! – sorriu Ele ao dar o ajuste final à lua.
O luar estava imenso e maravilhoso.
Por muitos minutos ficamos os dois a observar as estrelas piscarem, e a lua brilhar intensamente, cobrindo a escuridão de luz.
_ Como vai ser a minha vida?
_ Vai ser vivida! Sofrera o suficiente para enxergar tudo às claras. Amaras muito e varias vezes, de inimagináveis maneiras, iras aprender o valor da compaixão, terá os olhos encantados pela beleza, e suas mãos serão fartas de bênçãos, tentara compreender o humano, decifrá-lo, tentara compreender a Mim muitas vezes, iras Me interrogar muitos mistérios, porem sua fé e o amor que guardas em seu coração será infinitamente maior do que todas as perguntas, terás assim todas as respostas que precisar.
Uma melodia começou a tocar, quebrando o silencio que restava de nosso encontro.
_ De onde vem essa musica?
_ Do seu coração…
_ É tão bonita, poderei ouvi-la mesmo distante daqui?
_ Sim! Todas as vezes que você quiser, todas as horas que sentir medo, ou quando simplesmente pensar estar sozinha, jamais se esqueça: Sou como a melodia que rege seu coração, sempre que você a quiser ouvir ou encontrar-Me, procure o silencio e a pureza de seus melhores sentimentos.
Depois dessas palavras a melodia foi lentamente me afastando de todo medo, recordo-me que antes de recostar a cabeça sobre um de seus ombros e adormecer, olhei em seus olhos misericordiosos, e com um sorriso de paz Ele me disse:
_ Abençoado será o teu caminho! Seja feliz!
D.S.L
muito inspirador, escriba.
CurtirCurtir