A melodia do coração

Naquela noite Ele me chamou para dizer que estava chegando a hora. Perguntou-me zeloso se eu estava pronta.

Cabisbaixa e com lagrimas nos olhos, medo no coração e um pouco de tristeza, respondi com um aceno positivo de cabeça que sim.

Percebendo tudo o que passava em meu coração naquele instante, Ele me convidou para sentar e admirar o universo.

Contemplamos o por do sol juntos, em silencio, enquanto Ele brincava de atirar pedrinhas no mar, transformando a água calma em ondas que corriam até a areia, percebemos do alto que algumas crianças brincavam com as tais ondas, e assim nos entretemos, achando graça delas.

A noite começava a tomar conta do mundo, e então perguntei:

_ Hoje não vais pintar o céu?

_ Você tem razão, esta na hora. Quer me ajudar?

Sorri respondendo que sim, e enquanto Ele desenhava a lua, eu com a ponta de meus dedos colocava as estrelas no espaço, assoprando-as em seguida para que fossem cada vez mais para perto do mundo, e assim pudessem ser admiradas por todos os que se derramassem de beleza ao simplesmente percebê-las.

_ Engraçado como cada uma tem um brilho diferente! – comentei

Ele então segurou minha mão pedindo que fechasse os olhos e sentisse no coração todos os melhores sentimentos que havia em mim, misturando no pensamento minhas melhores lembranças. Ainda segurando minha mão me pediu que abrisse os olhos e com a ponta de meu dedo desenhou um meio arco no espaço.

Uma estrela cadente cruzou os céus.

_ Ouça quantos de coração puro estão a fazerem pedidos.

_ Não consigo ouvir nada!

_ Feche os olhos novamente e me de suas mãos.

Ouvi varias vozes ao mesmo tempo, e então Ele pediu que eu me concentrasse, foi quando comecei a ouvir apenas a voz de uma pessoa.

Uma jovem mulher pedia que seu bebê nascesse com saúde, e que desde já fosse protegido por todos os anjos do céu, suplicou que Deus colocasse as mãos sobre sua criança desde o momento de seu nascimento, desejou intensamente todo bem querer e felicidade que pudesse haver no universo àquela criaturinha, rogou a Mãe de Jesus que ajudasse na missão de criar, educar e principalmente amar.

Quando seu pedido cessou, abri os olhos e Lhe perguntei:

_ Quem é esta mulher?

Ele me explicou que aquele seria o primeiro amor de minha vida, e que através da vida daquela mulher eu retornaria ao mundo para cumprir minhas missões. Salientou que outras pessoas também aguardavam ansiosos a minha chegada, até mesmo aqueles que se quer a previam.

Curiosa, quis saber um pouco mais dessas missões. Ele sorriu respondendo que eu aprendesse desde já a não ser tão ansiosa, que tudo aconteceria em seu tempo devido, e com o passar dos anos eu descobriria de que maneira minha vida haveria de contribuir com outras vidas.

Ele continuou a desenhar a lua, enquanto eu colocava mais e mais estrelas no espaço.

A noite já estava iluminada pelo brilho de todas elas.

_ Bela obra! – sorriu Ele ao dar o ajuste final à lua.

O luar estava imenso e maravilhoso.

Por muitos minutos ficamos os dois a observar as estrelas piscarem, e a lua brilhar intensamente, cobrindo a escuridão de luz.

_ Como vai ser a minha vida?

_ Vai ser vivida! Sofrera o suficiente para enxergar tudo às claras. Amaras muito e varias vezes, de inimagináveis maneiras, iras aprender o valor da compaixão, terá os olhos encantados pela beleza, e suas mãos serão fartas de bênçãos, tentara compreender o humano, decifrá-lo, tentara compreender a Mim muitas vezes, iras Me interrogar muitos mistérios, porem sua fé e o amor que guardas em seu coração será infinitamente maior do que todas as perguntas, terás assim todas as respostas que precisar.

Uma melodia começou a tocar, quebrando o silencio que restava de nosso encontro.

_ De onde vem essa musica?

_ Do seu coração…

_ É tão bonita, poderei ouvi-la mesmo distante daqui?

_ Sim! Todas as vezes que você quiser, todas as horas que sentir medo, ou quando simplesmente pensar estar sozinha, jamais se esqueça: Sou como a melodia que rege seu coração, sempre que você a quiser ouvir ou encontrar-Me, procure o silencio e a pureza de seus melhores sentimentos.

Depois dessas palavras a melodia foi lentamente me afastando de todo medo, recordo-me que antes de recostar a cabeça sobre um de seus ombros e adormecer, olhei em seus olhos misericordiosos, e com um sorriso de paz Ele me disse:

_ Abençoado será o teu caminho! Seja feliz!

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “A melodia do coração”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s