“Me add?”

No mundo em que vivemos existem duas esferas: a real e a virtual.

Muitas vezes as duas se misturam de tal forma que quase chegam a se confundir, são varias as historias de amizades, romances, e demais relações que se iniciam por detrás de uma tela de computador.

O virtual se tornou tão forte em nossas vidas a ponto de fazer nascer celebridades, artistas, pessoas comuns com suas vidas comuns, que espalham seus cotidianos por sites de relacionamentos, blogs, diários virtuais, com direito a fotos, vídeos, super produções… É como se todo mundo de alguma forma quisesse se fazer ouvir, se mostrar.

Hoje quando conhecemos alguém raramente trocamos telefones, pois é mais pratico compartilhar e-mail.

A vida se tornou mais rápida, temos tudo em tempo real, nada escapa, celulares que gravam vídeos causando denuncias, fazendo rir, causando o caos, cenas e mais cenas disponíveis para todo mundo.

Há quem diga que a vida real não exista mais sem a virtual, a pergunta que me faço é: somos nos que usamos a internet, ou é a internet que nos usa.

Outro dia o aparelho de conexão da onde trabalho queimou, e então todos pararam, ninguém conseguia realizar nada sem a internet, por isso da pergunta: quem é que usa quem?

E se todos os computadores do mundo de repente parassem?

Fiquei imaginando: a uma década atrás poucos tinham acesso, e o mundo talvez fosse mais independente, ou mais lento, talvez até mais sem graça, sei dizer que muita coisa mudou.

O mais interessante em toda essa historia é que o mundo virtual nos é capaz de mostrar outras pessoas, que de fato nem existem, nos tornamos reféns de perfis que podem não ser verdadeiros, pessoas querendo ostentar aquilo que não pertencem, criando uma falsa identidade, um tipo de “esquizofrenia virtual”, haja vista toda a falsidade real que já temos conviver com mais essa é tarefa complicada.

Dizem que as pessoas se conectam, ficando mais próximas, porem acredito que toda essa proximidade seja também capaz de nos afastar cada vez mais da vida lá fora, tornando-a menos encantadora e verdadeira, existem pessoas que passaram a admirar o sol por slides, a ver estrelas através de vídeos, a abraçar, beijar e ate mesmo amar através de emotions e webcams, reféns da preguiça diária do convívio, passamos a conquistar amigos através de gélidas conversas que tem seu silencio quebrado somente pelo ruído das teclas de um teclado, o encanto do primeiro olhar ao trocar fotos inertes com sorrisos congelados de um melhor perfil, estamos aprendendo a nos abrir diante de uma maquina que jamais será capaz de nos tranqüilizar a alma com um abraço verdadeiro.

É preciso não esquecer da realidade, por isso, vez ou outra abandone as noites em frente ao computador e vá caminhar, ver as estrelas, a lua, a vida, ver a si próprio, de verdade, esquecendo-se um pouco daquele outro alguém que ilustra sua vida virtual, conhecendo-se de frente diferentemente da foto de seu melhor lado, com seu melhor sorriso.

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s