Queria eu ter um jardim

Há quem diga que elas não servem pra nada, afinal de contas murcham, secam, não suportam ao tempo que gostaríamos que elas durassem, morrem, mas deixam uma sensação inesquecível, por mais que não tenham sido enviadas por quem esperávamos, mesmo assim elas são sempre bem vindas.

Um buquê de flores perdura sua beleza por uma semana no maximo, porem a emoção e a sensação que elas despertam perduram muitas vezes por toda a vida.

Elas chegam a qualquer momento, numa tarde no trabalho, numa manha em casa, no inicio da noite, sempre acompanhadas de um bom motivo, cada um dos botões parecem trazer uma palavra: obrigado, parabéns, me perdoa,volta pra mim, desculpa, ainda não te esqueci, eu te amo.

O poeta se enganou quando disse que as rosas não falam, muitas vezes elas gritam aquilo que até mesmo o coração mais enferrujado não sabe demonstrar, ou simplesmente dizer.

Carregam uma magia de surpresa, e bilhetes muitas vezes escritos com certo nervosismo, não se manda flores para qualquer pessoa, pois não é qualquer pessoa que queremos atingir com um ato tão bonito, talvez seja a forma mais pura de se dizer alguma coisa que não cabe em palavras.

O fato é que ninguém é imune a essa emoção, até mesmo o mais insensível dos mortais, com toda certeza se encanta.

Envio-lhe flores para mostrar a elas o quanto são singelas diante da tua beleza, envio-lhe flores para que elas brotem no teu pensamento eternamente fazendo com que teu coração jamais se esqueça o quanto te quero bem, envio-lhe flores para que a maciez de cada pétala suavize meus erros curando as feridas que sem querer foram abertas, envio-lhe flores, pois ao vê-las no meio de meu caminho tão corrido, cheio de pressa e compromissos me fizeram lembrar de ti, colocando-me diante de uma vitrine repleta delas a me fizerem sorrir imaginando o teu sorriso ao recebê-las.

Receber flores é como dizer ao mundo: vejam alguém me ama, toda essa beleza é para que eu saiba que sou amada, alguém quis simplesmente embelezar meu dia.

Sempre que vejo nas ruas uma pessoa com um buquê de rosas ou de flores, percebo esse orgulho, carregando-as num abraço com a mesma força e carinho que logo mais serão entregues a quem as enviou, abrigam no rosto um sorriso tímido que parece querer dizer: olhem todos vocês como minhas flores são lindas!

Há quem acredite que mandar flores é sinônimo de um romantismo tolo, ledo engano, não sabem a força que elas exercem, pois por detrás de uma rosa, tantas outras coisas são sentidas, mesmo depois de mortas ninguém as esquece, sempre fica no coração o perfume daquele primeiro momento, o encanto, o mundo inteiro que parece parar diante da beleza do instante em que elas foram recebidas.

Vermelhas, brancas, champanhe, rosas, cada uma delas com suas cores, simbolizando um sentimento diferente, um querer próprio, porem sempre uma atitude de amor, suavidade, carinho.

Queria eu ter um jardim delas, para ofertar todos os dias a todos os que amo, pois assim principalmente nos dias mais difíceis a beleza e a pureza estariam resguardadas num simples botão capaz de dizer que apesar de qualquer coisa a beleza da vida sempre estará presente.

Dê flores a quem você ama, sempre!

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s