Essa semana o mundo quase que por completo comemorou o assassinato do terrorista mais procurado pelos quatro cantos da terra.
Americanos saíram às ruas estampando sorrisos, cantando, bebendo, como um pais em festa quando algo de muito bom lhes é acontecido após uma longa espera.
Alivio, vingança, justiça, sentimento de alma lavada.
Foram dez anos desde o mais triste e tenebroso ataque.
Naquele onze de setembro o governo dos EUA, seu povo americano, e todo o resto do mundo, se deram conta do quanto somos vulneráveis.
As torres gêmeas que desabaram sobre inúmeras cabeças deveriam ter causado um impacto diferente, o mundo deveria ter parado para pensar no por que de tanto ódio, ao contrario partiu pro ataque, quadruplicando o numero de mortes, causando ainda mais caos, alimentando a ira, a revolta, enterrando centenas de milhares de inocentes, muitos deles fardados, defendendo uma bandeira que serviria mais tarde para cobrir o próprio tumulo, não acredito que tenham morrido pela pátria, mas sim pela ignorância de um governo que quer o poder a todo custo.
Afinal de contas qual o motivo desta guerra, qual a verdadeira motivação para tantos ataques terroristas?
Creio que depois de tantos anos, nem mesmo eles sabem mais o porquê, guerreiam, pois em suas vidas não resta mais nada a ser construído, a não ser a própria destruição.
Bin Laden morreu. Covardemente? Sendo covarde até o fim ao usar a mulher como escudo para sua defesa? Terá reagido? Terá se entregado? Morrera com um tiro na cabeça?
As fotos espalhadas pela internet são de fato de seu corpo?
Bin Laden morreu, e seria justificada toda essa euforia e alegria, se com ele enterrássemos o medo que cerca a todos nos, quando mentes doentias e covardes tomam coragem para explodir pessoas, matar inocentes e espalhar o terror, se com ele tivéssemos matado toda maldade que de fato assola o mundo, em prol de um poder burro, que nos faz caminhar cada vez mais de encontro a ignorância, com toda certeza teríamos o que comemorar.
Como muitos, não vejo patriotismo algum em guerras, não tem justificativa invadir um pais para tentar implantar nele o modo de vida que tomamos para nos mesmos como correto, acho valido quando uma nação tenta se libertar de um governo tirano que escraviza seu povo a violência, a falta de liberdade, calado, sem direito de escolha.
Matar Osama Bin Laden, foi “um tiro no pé”, pois agora se o motivo para ataques terroristas havia de certa forma adormecido, o despertamos com o fechar dos olhos da morte inútil de apenas um homem entre tantos outros que se acham no direito de matar inocentes em resposta e para justificativa daquilo que eles acreditam, e lutam imbecilmente para obterem força, poder e gloria.
Bin Laden foi apenas mais um, entre tantos que morreram, e infelizmente não será o ultimo, pois o mundo continua em perigo, vulnerável a tantos outros que trabalham para que a destruição jamais pare.
Enfim, qual o motivo da comemoração, se nada vencemos!
D.S.L