Feliz Fantasia

Lembro do teu corpo sobre aquela chuva de confetes, serpentinas, as cores de tua roupa que coloriam aquela noite de carnaval.

Foi num momento de folia e alegria que te avistei.

Gostaria de saber antes que aquela seria a única vez, quisera que algum Pierrot ou Alecrim tivesse sido amigo e me avisasse que tu passarias por minha vida como um desfile de escola de samba que não tornaria a voltar, mesmo sendo campeão em meu coração, não houve outra chance de te reencontrar.

A batucada não permitiu que eu ouvisse teu nome, mas meu corpo sentiu o teu embriagado pelo calor da dança, teu beijo com gosto de álcool misturado a um hálito de cigarro, sambava entre tantos, mas sozinho conquistastes meu olhar, fostes teus os meus olhos durante todas as horas em que todo aquele povo permanecia em festa, eu com o coração parado, fora do ritmo me apaixonava por ti, por aquela loucura de carnaval.

Quisera eu que tivéssemos durado os quatro dias de folia, pois assim seriamos então daqueles amores que sabemos não serem feitos para durar, mas não nem teu nome eu saberia, essa seria então minha sina desde aquele carnaval.

Outros carnavais vieram, outras ilusões nasceram, mas o teu gosto, o teu beijo, o teu cheiro, seriam para sempre o que movia minha fantasia de folia, te procurei por muitas ruas, e te avistei em alguns momentos sem de fato nunca ser você.

Seria então essa minha paixão apenas mais uma entre tantas outras historias de carnaval? Bobeira minha esperar por você, não te esquecer, mas o que afinal fazer se você não saia de mim, restava-me chorar junto ao Alecrim, esperando por um personagem que talvez estivesse entregue no momento do meu pranto a outro.

Na ultima noite de folia, avistei você parado em minha frente, sorrindo esticou a mão, convidando-me para dançar, como fizera desde a primeira vez, sorrindo fui a teu encontro, e após o beijo que matou toda aquela saudade, ouvi de tua boca:

_ Afinal de contas, aonde foi que você pulou os outros carnavais?

Respondi encantada:

_ Aqui! A tua espera.

Tenhamos assim esse sonho de querer encontrar não só no carnaval, mas pela vida a fora alguém que faça em meio a tudo mais o coração parar e a alegria reinar, como a fantasia de uma chuva colorida de confetes e serpentinas.

Cultivemos em nos essa esperança de que a vida seja uma eterna lembrança de noites felizes há enfeitar nossos anos.

Sejamos livres e felizes pelas ruas, transformados em palhaços, pierrôs, alecrins, colombinas, sejamos quem sonhamos nestes quatro dias de folia, para que possamos conhecer e transformar a feliz fantasia desse momento num instante eterno para os demais dias do ano.

D.S.L

Ps: Beba conscientemente. Use camisinha. Divirta-se sem MODERAÇÃO


Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “Feliz Fantasia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s