“Quando a esperança esta dispersa…”*

Eleições 2010, passeando por emaranhados de sites e propagandas políticas, chamou-me a atenção o perfil jovem, dinâmico e inspirador de um até então para mim desconhecido, Fred Costa.

Jovem, bonito, dono de um sorriso largo e vasto que inspirou-me juntamente a seus olhos claros e brandos algo chamado esperança.

A primeira pergunta que me veio a cabeça foi: Porque alguém no auge de seus 21 anos resolve lutar por melhorias em seu bairro, porque um jovem com toda uma vida pela frente que poderia resumir-se a realização de seus próprios sonhos, decidi dedicar-se ao próximo, a pessoas menos favorecidas e ingressar em um sistema caótico e por muitos e muitas vezes por mim, tido como falido.

Assustou-me a noticia alarmante em todos os jornais brasileiros, em muitos divulgado em primeira pagina que um “palhaço” foi o candidato mais votado em todo o Brasil, diante disso vejo o descontentamento do povo, e um modo de resposta, pois se os políticos estão nos fazendo de bobos, porque não eleger um que ao menos nos faça sorrir.

Entristece-me ver que faltou-nos esperança, confesso que não foi diferente em mim este sentimento, porem ao conhecer por sites e propagandas, este rapaz, reacendeu-me este algo perdido, pois pude ver que nem tudo esta acabado.

Serás difícil o teu caminho, meu nobre e admirado desconhecido Fred Costa, serás árduo o peso e todas as responsabilidades sobre as tuas costas, serás acometido por seres humanos que nada enxergam alem de seu próprio umbigo, serás submetido a julgamentos torpes, a palavras que para ti são desconhecidas: desigualdade, descaso, corrupção, venda de malas cheias de vida em troca de cuecas lotadas de notas, veras que nada por ti poderá ser mudado completamente de fato, teu coração por vezes estará triste quando já não souberes o que fazer diante tantos obstáculos.

Escolhestes um caminho difícil, poucos serão os teus aliados, porem meu nobre agora Deputado, Lhe digo em nome de um Deus a qual sirvo, a tua luta será honrada, pois tu estas a dar as mãos a quem Deus acolhe por filhos, a quem Deus tem clamado e bradado por justiça, terás como aliado famílias que ainda acreditam, jovens que verão a ti como professor de um futuro e uma historia que pode ser mudada, terás a mim, a minhas palavras, e não sendo uma estatua ou até porque não dizer um exemplo de vida, por não seres perfeito, terás em todos estes a certeza de que em teu caminho tu não estarás

sozinho.

Encerro estas linhas aplaudindo de pé tua coragem, honestidade, garra, fé, aplaudindo a esperança a qual por acaso, mesmo não acreditando que ele exista, fez-me enxergar neste emaranhado de lama, descasos e agora até “palhaços”, um ser humano digno de palmas.

Parabéns!

Que Deus te abençoe e lhe guarde.

D.S.L

*Titulo em menção a musica Perfeição de Renato Russo

http://www.fredcosta.com.br/perfil/

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre ““Quando a esperança esta dispersa…”*”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s