A magia de todo dia

Ao nascer mesmo não me recordando ao certo das primeiras sensações, creio que tudo ao redor nos parece estranho, pois o novo é estranho pela falta de costume.

O mesmo acontecera nesses primeiros dias deste novo milênio que completa uma década em 2010.

Abriremos os olhos na manha do dia primeiro, ainda cansados e acostumados ao ano que passou, deitados na cama nos daremos conta que amanhecemos em um novo ano, com essa constatação nos vem o espanto cada vez maior de como o tempo tem passado rápido, e assim vagarosamente iremos esticar o corpo ainda deitados, e com o pé direito levantar, cientes de que ali começará novos dias.

Ao levantar talvez ainda meio que tontos da festa da virada, assim como uma criança iniciaremos os primeiros passos, deste longo caminho.

Ao imaginar essa primeira manha deste novo ciclo, espero encontrar um dia lindo, cheio de luz, cores e sons. Quero estar com o peito aberto para os abraços de felicitações pelo ano novo, o coração repleto de novas esperanças, os olhos encantados com a vida que abrigara uma nova era.

Quero encher minha alma dessa magia que nos serve de combustível ao caminho da felicidade, uma magia que mistura amor, fé e vontade de ser ainda mais feliz.

Não mais lembra do que passou, sendo bom ou ruim, apagar da memória, transformando-a em um quadro branco que com as cores deste dia começara a ser pintado tomando as formas dos sonhos que por enquanto fazem parte apenas dos meus pensamentos.

Estar perto de quem amo, ouvir a voz mesmo que através de um telefonema daqueles que não puderam estar presentes, começar o ano com dividas saldadas perdoando a quem por mim precise de perdão, e fazendo o mesmo a quem magoei , ver o dia passar, acompanhando o primeiro por do sol, enamorando a lua que enfeitara a noite.

Quero abrir todas as portas, janelas, entregando-me a estas horas mágicas de transformação. Dando boas vindas a vida que se renova, a força de vitória que percorre as veias com ainda mais intensidade, a vontade de aprendizado, a necessidade diária de fazer a vida valer a pena, ao amor que por proteção e querência divina permanecera como base primordial para que a vida seja possível e cercada por uma plenitude de paz, alegria e esperança.

D.S.L

Sejam felizes meus queridos nestes próximos 365 dias.

Que Deus os abençoe! 

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s