*“É tudo novo de novo”

A poucos dia do encerramento de mais um ano, tento pensar em tudo o que passou, e não me emocionar com tudo o que vivi, mas percebo os olhos quase que involuntariamente rasos d’água, sem saber ao certo o motivo.

É estranho: ora uma sensação de dever cumprido, ora um pensamento de que poderia ter sido melhor; misturado a um cansaço que vamos acumulando durante os vários dias corridos, destes tempos novos acelerados, onde quase nunca podemos parar para respirar e não se preocupar com nada; Há também uma mescla de tristeza por todas as horas penosas, difíceis, escuras; Um misto de saudade dos momentos bons, das conquistas varias, das superações, pessoas que chegaram e foram embora, sentimentos enormes que deixaram de existir.

Para muitos estes dias são de festas, confraternizações, hora de reunir a família e amigos.

Unir os corações e desejar estar cada vez mais próximos uns dos outros por mais um ano. Acredito ser este o sentimento que devemos carregar em nós nessas horas mágicas, onde mesmo não mais acreditando no “bom velhinho”, é sabida a existência de um Ser, chamado Deus, que nos invade de forma ainda mais encantadora, fazendo com que enxergamos através destes dias de harmonia e paz, que a vida pode ser desta forma sempre, basta que nós estejamos plenos de confiança em dias melhores, sentimentos de compaixão, e desejando ao próximo aquilo que queremos para nós mesmos.

Olhando para estes dias, permanece em mim um sentimento de gratidão, pois tudo me parece ter sido valido.

Olhando a mim, vejo o quanto me tornei ainda mais forte, consciente daquilo que quero e do que não quero, inspirada sempre por este otimismo interminável que não me deixa se quer pensar em desistir, ou acreditar ser impossível. Vejo-me como eterna aprendiz de mim mesmo, e da vida.

Olhando o céu, e as coisas que são de Deus, arrependo-me pelos momentos que fraquejei, pelas horas que pensei estar desamparada, pelos dias cabisbaixo onde minha arrogância e imperfeição humana não deixavam-me sentir Suas mãos a guiarem-me, protegendo-me muitas vezes de abismos para os quais por vontade própria corri.

Olhando ao mundo, encho meu coração de luz, cada parte de mim clama por dias mais humanos, felizes e pacíficos; minha fé alcança montanhas de onde vejo a possibilidade de sermos mais justos, honestos, e só então livres deste peso que nos assola cada vez que nos toca a maldade que ajudamos a fabricar.

Olhando a vida, cubro os olhos de esperança, encho as mãos de vontade, e os pensamentos de sonhos. Ciente que virão dias de lutas as quais terei medo, dias de gloria os quais sentirei orgulho e gratidão, e novamente novos dias onde com fé, amor, força e sabedoria, escreverei algumas tantas outras paginas sendo sempre aprendiz deste caminho traçado por Deus.

*Titulo texto em menção a musica de Paulinho Moska – Tudo novo de novo

D.S.L

Ps. Escrever para vocês neste ano de 2009, é algo que levarei para todo sempre, como marco da realização de um sonho apenas se inicia. Sejam felizes!

Feliz Natal a todos, e um 2010 repleto de prosperidade, felicidade e amor!Que Deus os abençoe.

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s