Diamantes são talhados para aqueles que possam pagar o preço de pertencê-los.

Outro dia fui perguntada sobre qual religião pertencia toda a minha fé.

Prontamente respondi que sigo uma religião denominada Deus!

Não creio em outro ser supremo que seja capaz de fazer sua vontade no céu e na terra!

Quando dobro meus joelhos em oração, antes de dormir, ao amanhecer, é por seu nome que chamo!

Quando alegre, angustiada, agradecida, envergonhada pedindo perdão, é por seu nome que clamo: Deus!

Freqüento missas católicas, cultos evangélicos e qualquer outro local onde os joelhos se dobrem por Ele!

Outro dia fui a uma missa, onde a palavra evangelizada tratava do trecho bíblico proferindo que “o homem não nasceu para ser só”, seguido de outra palavra ainda mais forte “o que Deus uniu o homem não separa!”.

Essas duas frases permaneceram em meus pensamentos durante toda a semana, rodeando minhas palavras, como se precisassem ser transcritas para fora de mim.

Então pensei na solidão que vem assolando todo mundo. Pessoas desesperadas por atenção,carinho, amor, por alguém que as dê a mão. Por algum sentido que as faça querer ser melhor!

Acredito que toda essa maldade assistida diariamente na televisão, ouvida constantemente nas rádios, assombrosa nas paginas de jornais, é proveniente dessa solidão, pois nossas atitudes decorrem daquilo que o coração esta cheio.

Quando felizes, saímos correndo pelo mundo, brincando, cantando, dizendo a todos que tudo pode ser possível. Quando tristes o rosto truncado, as palavras ásperas, as manhas sem cor, como se os dias amanhecessem pesados, nos despertando para uma vida que parece não se encaixar dentro de nós.

Pior do que tristeza ou alegria dentro do peito,é a falta de sentimento, quando não há nem riso, nem pranto, nos transformamos em bombas relógios a explodir e machucar, pois nada nem ninguém nos importa. Sendo essa falta de sentir, proveniente da falta de quem amar, em quem nos segurar para não sair por ai cometendo qualquer loucura por não haver um sentido que nos torne um tanto quanto sensatos, pois quando se tem algum sentimento somos capazes de pensar não apenas no próprio umbigo, quando se tem sentimentos temos razão para saber o que machuca e o que alegra o outro. Tornando-nos consciente de não fazer ao outro aquilo que não desejamos a nos mesmos.

Quanto ao que “Deus uniu o homem não separa”, creio ser uma das coisas mais belas que possa ser dita perante uma união; seja ela oriunda da amizade, do amor, da família, diante dessa frase a força de Deus parece se manifestar independente de nossa vontade, porem, jamais indo contra algo que Ele também nos deu, denominado livre e arbítrio. Cabendo a nos tão somente aceitar essa união, ou recusa-la esquecendo que Ele jamais nos colaria por suas próprias mãos num caminho de dor, pois tudo o que um pai faz ao filho é para seu aprendizado, felicidade, ou exemplo, lembrando que o pai em questão é Deus.

Conheço pessoas fantásticas, diamantes raros que parecem terem sido talhadas pelas mãos do criador em momento de inspiração, e muitas vezes pergunto-me por que são exatamente essas pessoas as que mais sofrem por pertencerem os sentimentos mais puros, as palavras mais doces, e uma alma que de tamanha transparência parece não estar junto ao corpo.

Esse tipo de ser humano, parece ser desafiado pelo destino, pois muitos são os espinhos cravados em seu peito por aqueles a quem a vida coloca em seu caminho.

Enfrentam os dias lutando com o melhor de si; e mesmo diante da imperfeição que nos acompanha desde o primeiro suspiro de vida, tentam oferecer o melhor, o mais belo e sincero de seus sentimentos em tudo o que fazem, perante todos os que encontram.

Esquece-se assim, que nem todos estão preparados para receber sentimentos tão valiosos.

Uma amizade sincera e verdadeira, uma mão estendida nos momentos onde todo o mundo parece não lhe reconhecer, um amor quase que incondicional que não vê obstáculos para ser concreto sendo simples e puro como os olhos de uma criança, sentimentos tais que não são para qualquer um, pois diamantes são talhados para aqueles que possam pagar o preço de pertencê-los.

A luz irradiada por essas pessoas feitas diamantes, é visível a todos, vezes causando cegueira, noutras motivo de inveja, e muito raramente sendo enxergada por seu devido valor.

Por outro lado acredito que por essas pessoas serem de tamanho especial, lhes é dada a missão de ao menos tentar, somente tentar, transformar corações vazios ou incrédulos, vidas sem sentido, e historias que pelos próprios protagonistas são intituladas trágicas.

A paz dessas almas, brilhantes feito diamantes, lhes chegam ao coração, quando o próprio Deus em infinita bondade lhes coloca no caminho relações que homem algum é capaz de separar, originadas de qualquer bom sentimento, proveniente de um coração decidido a não desistir jamais.

D.S.L

Obs: A todos que creiam, lhes peço que realizem uma oração a mãe de Jesus e todos nós, para que Ela com o coração sempre cheio de amor, permanece a cuidar de nós!

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s