O movimento natural das coisas

 

Sempre me foi extasiante o modo como às coisas surgem, acontecem, ou simplesmente vão embora de nossas vidas.

Tudo muda em uma velocidade tão acelerada que muitas vezes nos turva os olhos, embriagando as pernas em meio a este caminho diário, onde muitas vezes pensamos caminhar em busca de algo, porem acredito que a verdade é contraria, tudo o que nos acontece não é buscado, nós é que somos encontrados.

Ao mesmo tempo que este sentimento me deixa maravilhada, me apavora, pois muitas vezes ao ser encontrada seja por algo bom ou por alguém, a sensação de estar em transe ou simplesmente sonhando traz-me o medo de acordar, despertar e ver que tudo novamente mudou, levando embora o objeto de encanto, felicidade e alegria daquele mesmo momento que não soube amanhecer no hoje novamente.

Sim! Tenho medo do que vai embora, do que não sabe ficar, ou não quer ficar. Isso não tem nada a haver com o movimento natural das coisas, jamais tive medo de mudanças, pelo contrario, acredito que só não muda aquilo que esta morto, porem existe uma certa  hora na vida que para haver mudança é preciso carregar algo a mais do que o desejo de mudança, para se construir é preciso uma base: forte, sólida, concreta, para então erguer algo maior, do tamanho do sonho que se alimenta dentro do peito.

Esta base pode ser encontrada no seio da família, nos braços fortes dos amigos, no colo sagrado do amor encontrado, nas experiências passadas que nos levaram sempre a um passo a frente, seja esse passo movido pela dor ou pela alegria, na fé em Deus que ilumina a tudo inclusive essa vontade toda de ser feliz, construir e viver.

Seja a base para a concretização de um sonho, para a modificação do ser que sempre humano erra para só então modificar-se, seja para preencher linhas de uma historia de vida antes vazia, sem sentido, seja para ser base para alguém.

Todas as coisas lhe são possíveis quando de dentro do peito floresce a força que leva um pedido a realizar-se, quando no intimo das coisas que se vêem mesmo sem existir exalando a essência do cheiro que se espera encontrar naquilo que os olhos ainda não viram.

A tristeza antes cultivada por algo imaginado e não acontecido, deixa-nos no momento em que aquele mesmo vazio é preenchido por algo ainda melhor, pois assim, só assim, são realizados os trabalhos vindos do céu. Se um sonho não é conquistado, é pelo fato de logo amanha seres acordado por um pesadelo, se a vida ainda não abriu o caminho que teus pés sonham tocar, espere um pouco mais, pois a estrada se constroem a cada passo dado, a cada sorriso diante da dor, a cada vibração perante um momento de felicidade, e primordialmente nas horas em que o amor se manifesta em seu coração.

D.S.L

 

PS.: Enfim é primavera, recebam então as flores, encantem-se com os raios de por do sol ainda tímidos, observem com delicadeza os quadros pintados no chão pelos ipês que ainda se derramam pelo vento, agucem os sentidos para as brisas mais frescas, e as melodias mais DOCES.

 

null

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s