A todos a vida oferece um “presente”!

Como sera o amanhã?

Muitas vezes é quase impossível não se fazer essa pergunta, e mesmo que a resposta seja conhecida por nós, ninguém a sabe com a verdade que a realidade precisa para existir, em algumas situações queremos ao menos uma pista daquilo que poderá realizar-se após uma decisão, ou acontecimento ofertado pela vida.

Querer prever o que só a realidade pode confirmar é algo um tanto quanto imbecil, porem completamente humano.

Quem nunca diante de alguma situação não obteve os mais doces devaneios quando algo que se espera ser bom esta prestes a acontecer, seja um encontro marcado, aquela festa, a chegada daquele amigo querido vindo de uma cidade distante, a promoção no emprego, a oportunidade de ouro, etc. O contrario também pode acontecer, vez que quando se trata de um problema a imaginação perante este, pode torna-lo um milhão de vezes maior do que ele realmente é.

Portanto a imaginação pode ser mais cruel ou doce do que a realidade.

Assim vamos seguindo a espera tão somente da verdade que desde a bíblia nos diz ser a única capaz de libertar, neste caso libertar-nos de toda a angustia da espera, das noites de sono que se perdem em busca de uma resposta que só chegara com o amanha, e de tudo mais que esperar nus trás.

“Só o tempo poderá dizer”, “só o futuro saberá”, “o destino pertence ao amanha”, portanto muitas vezes nos esquecemos de viver o presente, pois para se ter ao menos noção daquilo que ira acontecer é necessário decidir algo no agora, sendo primordial que essa decisão caminhe junto com o sonho que se almeja alcançar no futuro.

Tudo é muito simples! Porem temos o dom de tudo complicar, de tudo tornar doloroso, de tudo estar entre o suspiro da vida e da morte, como se dependêssemos daquele único momento, como se cada passo fosse o limite que nos separa daquilo que estamos vivendo.

É necessário acreditar que o tempo é dono de todos os males e todas as juras, pois só ele pertence o dom de a tudo tornar eterno, é preciso saber que o amanha não nos pertence; compreendendo que o hoje nos torna responsáveis por tudo o que temos.

Acima de qualquer outra coisa é preciso ter noção do querer, das escolhas, decisões, sabendo que jamais se pode sofrer por algo que não se quis, ou apenas se desejou efemeramente.

Decidir é preciso, mesmo que mais tarde o que se foi decretado seja revisto, pois a vida por tão grandiosa e infinita é capaz de nos dar uma segunda, terceira ou até mesmo quarta chance, para rever aquilo que só o amanha nos poderia mostrar.

Tome decisões, tente tornar as coisas ao menos possível, porem sempre que elas lhe doerem a alma ou lhe parecerem no momento seguinte algo que lhe fará sofrer pelo resto da vida, repense-as, sem o medo de parecer volúvel, ou incompreendido, pois sua felicidade é aquilo que você sabe escolher apenas no momento que lhe cabe, sendo este momento o presente!

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “A todos a vida oferece um “presente”!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s