Amor e criatura amada

 *

Helena, Capitu, Edith, Elis, Gilda, Monalisa, Luiza, Elizabeth!
Já não sei teu nome!
Para onde retornarias senão para Esparta! Que os troianos morram a implorar por ti, consolando-se com o saber que ali guardas teu verdadeiro tesouro: teu coração. Paris *
Olhos! Quais olhos? Qual cor pertence esses dois lagos de perdição? “Aí vindes outra vez, inquietas sombras” *.
Puro eu sou, sem a ilusão de ser grande coisa na vida, vez fadado a viver dominado pela emoção.
Se me deixares, a vida tornara a cinza antes de ti, eternos dias nublados, onde naufrago de um passado feliz, carrego no pensamento as lembranças dos dias em teus braços. “La vie en rose” *.
“Se for pra chorar, eu choro!” *. Pronunciar teu nome me arde à língua.
Deito-me contigo, com o sonho de teu personagem, com tudo aquilo que não és de fato. Não sei quem é Rita *, amanheço com a realidade e consequentemente perde-se minha paixão. Tens os olhos nus, adornados somente com sobras de cores da noite que passou, fazem a mim assombro e a ti tristeza.
Até hoje mistério! Deixa apenas o sorriso, indecifrável riso!
Transborda no céu tua face, e por entre ruas desertas desta noite crua caminho cambaleante, transformando em cada passo o compasso da melodia que compus para lançar-te eternamente em meu esquecimento.
Coroada pelo destino, eis de reinar como homem, e nos braços jamais possuir o amor de um, eis de negar e renunciar ao amor, mas em teu leito de morte desprender-se de sua majestade e sussurrar seu nome, lembrando em seu ultimo instante dos lábios quentes que ela matou.
Eis que de menina despeço-me, e de cada uma carrego um pouco de historia.
Loucas! Coragem não lhes faltou!
Viveram alucinantemente a ciranda louca em busca da promessa divina de amor e criatura amada, tentando ainda que lhes sobrevoassem a sombra da morte atar uma ponta à outra.
D.S.L
*Helena de Tróia, por Evelyn De Morgan
Todos os outros (*) fazem menção a frases das personagens utilizadas, ou particularidades de cada uma.
Boa leitura! E se poderem estudem um pouco dessas mulheres fascinantes! Particularidade de todas!

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s