Acreditar para ver…

Reflito sobre coisas que me trazem sempre o mesmo sentimento: medo, fragilidade, duvida e esperança. Parece até loucura!
A vida é um mistério insondável e talvez seja exatamente este mistério que provoca em mim tamanha inquietude.
Quando tudo parece bem, algo acontece, como uma tempestade que ameaça um dia de sol.
Às vezes pareço ter controle das situações, mas sempre me deparo com algo inusitado, deixando-me acuada; finjo que tudo esta bem, chego a crer que sou a única a pensar e sentir tudo isso, portanto nestas horas toda essa inquietude se transforma em palavras e estas palavras me surpreendem, pois sempre há alguém que ao ler se transporta para aquilo que sinto.
Eu acredito em destino, mas de repente, nasce uma nova história, um novo sonho ou um novo pesadelo e será que o destino já traçado pode ser tão novo, tão surpreendente?
Quem pode me dizer o que esta pôr vir, ou porque o passado às vezes invadi o presente?
Quem me responde o que posso esperar e aquilo que não posso sonhar, ou se é verdade que não existe sonhos impossíveis, quem me responde tudo o que realmente quero saber?
Tudo bem, a vida tem que ser surpreendente, caso contrário ela perderia seu fascínio ou até mesmo seu encanto. Por isso as vezes ignoro todas estas perguntas e deixo simplesmente as coisas acontecerem ,pois tem outra, a força que do tem que acontecer é maior do que tudo.
Duvido que nós façamos o hoje, e que o amanhã é conseqüência, isso até acontece, mas não é regra e mesmo se fosse teria lá sua exceção.
Estranho parar pra pensar em tudo isso, é um longo raciocínio sem nenhum sentido ou conclusão. Mas continuando… podemos sim evitar varias coisas, se prevenir de certos perigos, mas quem pode se proteger de uma paixão, evitar um encontro predestinado, quem pode nos manter a salvo destas perguntas sem respostas, ou melhor, quem nunca se perguntou ou se preocupou com o amanha ou até mesmo com o minuto seguinte?
Tudo pode mudar, e você? Será que você esta preparado para estas mudanças inesperadas ou a conviver com toda essa inconstância?
Acredito muito em Deus e com esta fé preservo a esperança num amanha que eu não conheço.
Acredite também e deixe que ele te console nos momentos de dor, te abrace e te proteja nas tempestades onde perdemos o rumo, te guie e te ajude a recomeçar, mantendo a esperança de que tudo vai dar certo, pois sei que se Deus não existisse jamais daríamos valor à felicidade, a paz e o amor. Se Ele não existisse jamais conheceríamos esta força que nos faz renascer todos dias, sem nunca desistir, força esta que nos faz acreditar e que a mim faz viver.
D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

2 comentários em “Acreditar para ver…”

  1. Estranho parar pra pensar em tudo isso, é um longo raciocínio sem nenhum sentido ou conclusão. Mas continuando… podemos sim evitar varias coisas, se prevenir de certos perigos, mas quem pode se proteger de uma paixão, evitar um encontro predestinado? Foi escrito pra mim amiga? rsrs
    se souber a resposta me diga por favor.
    VC É O MELHOR Q NÓS TEMOS.TORÇO POR VC SEMPRE.
    MIL BEIJOS DA NEGA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s