Uma nova pagina

É bem verdade que nada se sabe sobre o futuro, ou o presente daqui a alguns segundos, é bem verdade também que não se sabe para onde o passado vai. O ontem pode de repente se transformar numa folha em branco, sem sentido, sem imagens, sem palavras… E este ontem acaba se transformando em algo obsoleto, pois todo mundo acha que o passado deve ser esquecido, independente do peso que ele tenha no futuro ou das lembranças que dele guardamos, boas ou ruins, deve mesmo é ser esquecido, pois como se ouve a todo o momento: “o que passou, passou…”.Mas será que isso é verdade?
Será que somos capazes de apagar e nunca mais lembrar daquele único beijo que deixou tanta saudade e tanta história, do abraço de um amigo que hoje esta distante, daquele momento feliz ou do momento infeliz que na verdade só nos fez crescer, daquela tarde de Domingo que ao seu lado estavam as pessoas mais maravilhosas que você conheceu em sua vida…, Daqueles momentos que deveriam ser eternos, só assim a felicidade ficaria mais perto, logo ali, naquele instante que o tempo deixou pra trás.
Abrir-se para o novo, deixar que as coisas aconteçam, fazer valer a pena, isso é futuro; Abrir-se para o novo, mesmo que este novo aparentemente não seja tão encantador quanto o passado; Deixar que as coisas aconteçam, admitindo que nem tudo está em nossas mãos; deixar que as coisas aconteçam sempre esperando tudo de bom e acreditando que momentos melhores virão! Fazer valer a pena, talvez essa seja a frase mais incrível que eu já ouvi na minha vida…Ao contrário de uma frase muito parecida com ela “vale a pena”, fazer valer a pena é o mesmo que dizer: vá e tente, faça por onde, dê tudo de si, apaixone-se por tudo aquilo que você acredita, reze, chore, lute, sofra se for necessário, lamente, mas, por favor, faça valer a pena.
Faça sua vida valer a pena, faça seus sonhos valerem a pena, faça sua história valer a pena, pois é preciso viver, é necessário continuar respirando…Está certo aquele que encara a vida como as ondas do mar e que não sabe ao menos o que a maré vai trazer em seus altos e baixos.
Iniciei esta historia falando sobre o passado, pois é impossível falar do futuro, sem antes olhar para trás. Não devemos o esquecer completamente, porque o hoje é sim, resultado do ontem, por isso lembre-se: que tudo pode ser modificado e que em um simples ato você é capaz de transformar até mesmo o que já passou, viva o hoje retendo do ontem somente coisas boas; tendo consciência de que nada é perfeito.
A felicidade esta em suas mãos e o final feliz desta grande historia intitulada “vida” pode estar em uma nova pagina, esperando apenas por você.
D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s