“Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”

Outro dia estava pensando na loucura em que se encontra o ser humano e a vida, quando me veio à cabeça esta frase: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!”.
Não quero fazer com que alguém acredite em Deus ou com que céticos comecem a acreditar em alguma coisa, pois o que me chamou a atenção nesta frase não é a minha busca pessoal pela espiritualidade do ser, o que me chamou a atenção foi à força que envolve estas palavras, aparentemente simples.
Eu convido a quem nunca refletiu sobre esta frase a acompanhar meu raciocínio ou simplesmente fechar os olhos e refletir alguns minutos sobre a seguinte pergunta: o que poderia acontecer ao mundo se as pessoas ouvissem ou lembrassem desta frase ao menos uma vez por dia?
Eu não sei a resposta, mas meu pensamento vai ainda mais longe, coloquei-me no lugar dos terroristas que cometeram aquela barbárie na Rússia, com aquelas crianças, enchi meu coração de ódio e revolta, pensei em todas as razões que eles tinham para fazer tudo aquilo e imaginei alguém dizendo a eles: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, não sei se eles deixariam de fazer o tal atentado e pensei: talvez eles não conheçam esta frase, pois nunca sentiram o amor de ninguém, talvez ninguém os tenha amado e lembrei-me de outra frase: “Ame a teu próximo como a ti mesmo”, por que é bem verdade que todo mundo se ama, muito ou pouco a gente se ama!
Parece bobo, mas coloque estas frases em situações mais simples, coloque esta frase na vida de um cara rico, agora imagine que de repente ele se perde em uma rua da periferia dirigindo seu carro importado e ali o camarada morrendo de medo de ser assaltado, surpreende-se com o locutor da radio dizendo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!” Ou então “Ama a teu próximo como a ti mesmo” e este mesmo cara que só olha para o próprio umbigo e para seu rico dinheirinho, por curiosidade, que seja, olha para o lado e vê na calçada uma criança, um idoso, um homem, um ser dormindo na rua, não sei o que aconteceria neste caso, mas eu tenho certeza que algo mudaria. Agora imagine se um filho ouvisse de sua mãe: “Filho não beba, não fume e ama a teu próximo como a ti mesmo”, certamente ele iria pensar duas vezes antes de fumar, antes de beber e antes de se tornar àquele camarada sarado, bonitão e que sai a noite só pra machucar o “mané” mais fraco, só pra bancar o “fortão”.
Eu não sei quantas pessoas absorveram a mensagem, mas a minha conclusão é a seguinte:
O mundo precisa mudar, e isso só vai acontecer quando as pessoas começarem a olhar umas para as outras e a pensar mais no próximo, mas isso só será possível através do amor, por isso pregue o amor, viva por amor; amor do bem; amor de irmão; simplesmente amor.
D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s