O ventre do samba é uma mulher

Samba tem axé, tem amém, tem fé.

Cerveja gelada, saia rodada, esse samba tem jeito de mulher.

Há quem diga que ele começa na cozinha, mas nas mãos de uma mulher tudo vai além, porquê mulher é trem que não tem limite, que não desgoverna, pois, mulher sabe aonde vai, sabe o que quer.

Samba quando vem de mulher, traz magia, vem com feitiço, mulher segura o cavaco feito filho, bate pandeiro com carinho, na viola dedos doutorados em fazer cafuné, toca atabaque feito a melodia de passos certeiros de quem sabe aonde quer chegar. Puxa o samba com mais força, ela sabe o que canta, sabe onde dói, conhece a saudade que sente, faz chamamento de amor, mulher quando canta samba, não canta, benze.

Vai para o samba mulher!

Pousa as mãos nas cadeiras, faceira, delira o povo com teu riso, hipnotiza o tempo com teu bailar, brinca com a vida mulher, faz o mundo girar. Balança as cadeiras parindo tua alegria, tua orgia, teu desejo, teu jeito mulher!

Vai mulher! Canta do entardecer de Oyá até o alvorecer da Rainha do mar!

Vai sambar, vai tocar, vai cantar na areia, na praça cheia, na mesa de bar, na rua estreita. Roda tua saia mulher, pois é na tua cadencia que tudo gira, o mundo inteiro nasceu do teu ventre, e o samba te pertence.

Vai mulher! Vai ser samba, vai ser bamba, poeta, vai ser mulher, você já nasceu o que quiser. Teu samba segurou o sofrimento de todo um povo, da nossa gente que hoje encantado em luz ilumina a liberdade. Foi tu mulher que dançou ao som do tambor naquele terreiro, umbigo do mundo, levantando poeira para afastar a dor de quando tu ainda tinhas senhor. Toma a tua coroa e se faz senhora rainha, menina, mulher da melodia, da harmonia, da vida, canta teu samba, canta para tua gente! Canta! Canta! Canta!

D.S.L

Publicidade

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: