Por tudo isso é preciso agradecer

A partir do dia primeiro, dois mil e dezesseis será apenas uma pagina na historia. Uma pagina meio complicada de se entender, triste, cinzenta como as ruínas dos países em guerra a qual de maneira cruel vem ensinando as crianças a não chorar, e tentando mostrar ao mundo que precisamos melhorar como seres humanos. Uma pagina borrada pelo sangue que ainda teima em ser derramado pelo preconceito, pela violência, desigualdade, intolerância, sangue inocente derramado pelo terror;

Dois mil e dezesseis não é uma boa historia para se contar antes de dormir, como também não é uma boa historia para se lembrar na manha seguinte, o ano político foi uma vergonha sem tamanho e precedente, o que dizer de nossa terra tupiniquim: PRIMEIRAMENTE…

A viagem por esses trezentos e sessenta e seis dias deixou a todos enjoados, indignados, inquietos, impacientes, chegamos a esse ponto final quase que aniquilados por uma retrospectiva cruel e jamais imaginada.

Estamos cansados e com uma esperança moribunda, que de tão fraca mal sabe o que sonhar para esse ano novo.

Foram tempos difíceis, sim, aplique esse tempo verbal: o passado; foram, pois o grande “lance” é persistir, remar contra a maré, bater o pé e se preciso for decretar aos berros quase em surto: a esperança ainda vive!

Escolha uma roupa confortável, reúna os amigos, familiares, massageie o coração com bons sentimentos, faça uma prece! Deixe que a esperança se alimente de fé, e que a luz lhe traga aos olhos tudo o que não foi possível nesse ano passado, mas que poderá ser nesses próximos dias. Dance, cante, abrace, essas coisas todas que tantas vezes de tão pequenas não enxergamos, ser feliz na simplicidade, sem motivo, sem dinheiro, sem precisar mostrar ao outro, ser feliz para si e porque não sozinho, tentar ser feliz, fazer feliz, ser melhor, não adianta cobrar do mundo o que você não consegue cultivar em seu quintal.

Permita que a lembrança de momentos felizes, ainda que poucos invadam seu coração e lhe transporte para tudo de bom que a vida lhe proporcionou, estar vivo em meio a este caos é um privilegio, de valor a essa dádiva ainda que a vida tenha se mostrado tão difícil.

Você fez ao menos um novo amigo esse ano. Experimentou novos sabores, conheceu um lugar maravilhoso ainda que dentro de sua alma. Livrou-se de alguns fantasmas. Uma criança lhe presenteou com um sorriso. Em uma tarde de por do sol você acreditou que ainda faz sentido. Nessas noites quentes de verão sem querer você foi ate a janela buscar brisa, e se esqueceu do calor, perdendo-se encantado por um céu milimetricamente estrelado. Você sorriu. Saciou um desejo da alma ou do corpo. Foram vários os momentos em que constatou que não estava sozinho unindo assim forças desconhecidas. Você beijou, abraçou, amou, perdoou, foi perdoado, se encantou, esteve alegre, conheceu musicas novas, livros, poemas. Você foi melhor, silenciou frente ao ataque, você cresceu e por tudo isso você não pode desistir, por tudo isso é preciso agradecer.

Deus Seja Louvado.

 gratidao*imagem internet

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s