O segredo

Um dia em uma roda amigos, tarde de sábado, calor, céu azul, cerveja gelada, alguém me perguntou como imaginava meu futuro, o interlocutor dessa pergunta a fez com tanta autoridade, com uma espécie de rio x da alma, como se ele soubesse a resposta por detrás da resposta, pois sempre vamos alem dentro de nos mesmos e ele parecia visualizar claramente este alem, já o citei em outras linhas, estive com ele apenas uma vez, mas sua figura sabia e ao mesmo tempo angelical tem rondado meus pensamentos desde esse encontro e pelo que me conheço rondara a vida inteira.

Esse encontro não foi um caso isolado, houve outros, e creio que sempre haverá. Pessoas que surgem inesperadamente como num passe de mágica, e que deixam pra sempre algo em mim, um sinal, um recado, uma orientação, acho que alguém no céu ainda não se cansou das minhas infinitas perguntas, e vez outra para acalmar um pouco esse pensamento maluco que trabalha descompassado ao coração que pede calma, traduz a fala dos anjos, permitindo que eu entenda e acolha a esperança tal qual alguém que guarda uma pétala seca, para cheirá-la vez ou outra trazendo a memória o perfume das flores que outrora sorriram.

 Como imaginar o futuro em meio a tantas possibilidades, otimista incorrigível acredito que será surpreendentemente feliz, bonito, tão imenso que não cabem em meus sonhos, imagino tantas formas e todas sempre acabam aqui, em frente a uma folha branca, com os olhos brindados de encanto mesmo quando tudo esta empoeirado e o corpo cansado, tão cansado que chora, geme, inquietasse por não saber, por ter apenas vontade de correr e abandonar-se no tempo até descobrir o segredo, mas qual segredo? Da vida? Da loucura? Dos céus? Do amor?

 Abandonar-se no colo de um anjo e adormecer sem mais perguntas, o silencio, a luz, a melodia das águas, a beleza imensurável de quando florescem as orquídeas e assim voar tal qual os pássaros ainda que na chuva.

Conheço bem meu segredo, ainda que dessa vez não tenha idéia alguma do que ele quer de mim, vou segui-lo, esperar o próximo sinal, encontro, olhar, quantas vezes bastou-me o olhar para ele ser descoberto, e dessa vez não será diferente.

Quanto ao futuro… Seja lá como Deus quiser meu amigo, pois Ele o quer cheio de bem, de sonhos, de sorrisos e toda a magnitude da vida, afinal a especialidade dos céus é realizar o impensável e estarrecer os olhos de beleza e imensidão.

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s