O passo mais dificil

O passo mais difícil, diante de tantas palavras que inspiram adeus, tristeza e fim, é aquele onde você observa mesmo sem querer, tentando virar o rosto pro outro lado, cerrando os olhos para não enxergar quem esta indo embora.

Não é qualquer pessoa, não é um simples adeus.

O corpo, o coração, a emoção quer pedir, suplicar, implorar para que fique, mas a razão berra por entre as ruas vazias que escutam paralisadas os passos de sua partida.

Tive vontade de acabar com tudo aquilo, e te abraçar forte, tão forte a ponto de arrancar da sua lembrança e dos seus olhos as palavras minhas, as palavras de teu amor que lhe causaram tamanho pranto. Queria ir de encontro ao contrario de tudo o que havia dito há minutos atrás; não tive coragem pra isso, pois sei que assim lhe daria a certeza de que eu não conseguiria te deixar.

Nada disso me é motivo de orgulho, queria ser mais fraca, voltar atrás, investir infinitas horas em ti de paciência, submeter esse sentimento a provas de fogo e resistência, ficar a teu lado, mesmo que triste, decepcionada, muitas vezes sem motivação para estar contigo, mas estando mesmo assim, provando que eu estou enganada e que o verdadeiro amor a tudo suporta, a tudo pode ser obrigado.

Não pode. Não deve. É preciso cuidado.

De nada adianta ter um barco se você não souber velejar, ou ainda se o mar secar, se o vento não ajudar, o que quero dizer é que nada funcionara, se aquele a quem lhe foi delegado à função de condução, de direção, não o fizer com maestria, de nada adiantara ter todo o amor de um coração, se não souber tratá-lo, merecê-lo, dar a ele o valor necessário para que jamais acabe, ao contrario, cresça, floresça e seja capaz de encantar aqueles que o vêem.

Não adianta tocar o corpo, se o sentimento não alcançar o coração, o amor para não se perder necessita sentir-se amado, mesmo que se faça vez, ou outra, pequenos machucados, é aceitável quando não se tem intenção, quando há de fato possibilidades de mudança em prol de um sentimento maior presente em duas pessoas.

Lembro-me do teu sorriso, das minhas mãos em teu rosto, do meu amor refletido em teus olhos de por do sol, das tuas mãos nervosas que a todo o momento procuravam por mim, lembro-me de do andar a teu lado, mãos que caminhavam unidas, as horas infinitas que passei a provar teu beijo, a descobrir teu corpo, teu cheiro, teu doce.

A tua ausência dilacera meu coração, em horas como essas meus olhos tão sérios querem chorar com saudades de você, queria tanto esquecer tudo mais, e poder ficar contigo, sem importar-me com qualquer outra coisa que não fosse amor, porem a vida não é assim, e mesmo que o amor seja à base de tudo, a força que move, mesmo eu sendo dona de uma fé cega nesse sentimento, tenho ciência de que ele não cresce sozinho.

Espero te encontrar forte, maduro e feliz, mesmo que essa felicidade nada tenha haver com o meu amor.

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “O passo mais dificil”

  1. Como sempre perfeita em suas palavras, e como sempre me fazem pensar, me fazem sentir tudo o q ñ queria sentir nelas. Mas ñ se preocupe pq isso é bom, demonstra q vc sabe bem o q diz. Bom, acho q ja falei besteiras demais… e só posso te dizer pra sempre continuar escrevendo, mesmo q sejam palavras assim… 1 abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s