01 de Dezembro

Dezembro!
Entre “trancos e barrancos” chegamos ao ultimo mês do ano.
Sobrevivendo, vivendo, tentando, sonhando, e agora é chegada a hora de renovar as esperanças para um novo começo, ou uma retomada de velhos sonhos que não se realizaram no ano que vai nus dizendo adeus.
Lembro da frase de uma musica de Vanessa da Mata e Ben Harper que fez muito sucesso, “Acabou, boa sorte”. Pois é acabou, boa sorte!
Portanto atenção: Teremos trezentos e sessenta e cinco novos dias para viver, e desejo a todos que este “viver” tenha um único intuito: o de fazer-se feliz!
Ouço muitas pessoas incrédulas diante dessa afirmativa de que o novo se inicia. Recordo-me que em uma noite de reveillon conheci uma “figura” que me desejou um “Feliz Ano Novo, Velho”, como se me dissesse: deixe de tolices menina de coração bobo, tudo permanecera da mesma forma!
Não preciso lhes dizer que quase partir pra cima do sujeito, mas preferi retribuir a este com um sorriso, e um abraço lhe dizendo ao pé do ouvido: “Que Deus te abençoe”.
Pessoas assim é melhor descartar, do que partir para uma discussão (elas jamais entenderiam), é gastar saliva, pois quem deixa de ter esperança, sonhos, quem perdeu a fé, não precisa se quer ter o trabalho de acordar todas as manhas.
Foi um ano difícil!
Nus foram contadas historias que de tão tristes mais pareciam pesadelos a realidade de fato.
2008 pode ser considerado para aqueles que conseguirem sorrir na ultima noite do ano e de alguma forma reconhecerem que apesar de tudo, tudo valeu a pena, um ciclo de sobrevivência, estivemos em uma guerra, hora contra todo o mal que assolou o mundo de suas varias formas, hora contra nós mesmos, enfrentando nossos próprios fantasmas.
Nem mesmo a natureza nos deu trégua, varias catástrofes naturais assolaram os quatro cantos do mundo, talvez seja o anuncio de que muita coisa esta errada, pois uma “mãe” só se enfurece dessa forma para com seus filhos, quando os vê tomados de ódio, fazendo o mal, passando por cima de todos e principalmente a desrespeitando, esquecendo de que somos filhos dela.
Eu sobrevive!
Ainda falta um certo “tempinho” para de fato tudo terminar, mas já com o coração repleto de novas esperanças, desejo que estes trinta dias deste ultimo mês deste ano de 2008, tragam ao menos um dos muitos sonhos que não se realizaram, como uma gratificação para quem cruzou a linha de chegada.
Para assim aqueles que sobreviveram respirem fundo e continuem acreditando que vale a pena acreditar!
Boa sorte!
Que Deus abençoe a todos!
D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “01 de Dezembro”

  1. Escriba, está dificil “acreditar”, “ter esperança” neste país dominado por esta corja petralha & cúmplices tipo Paulinho Da Força , Daniel Dantas e a montanha de bandidos pé-sujo! Talvez, na passagem 2010/2011 o Brasil possa voltar a ser um país governado por pessoas plenamente afabetizadas, mandando para a pqp essa corja ignorante que mama nas nossas tetas com uma voracidade assustadora!
    Até lá minha linda escriba, ano novo de verdade é só para a quadrilha! Para nós, reles mortais, vai ser tudo igual, com Leo Jaime rolando nas caixas! Beijão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s