Não leiam!

OBS: Este é um texto ingenuo, escrito por mim, para mim, se é que me faço entender, não iria posta-lo, porem as lagrimas de alguem muito especial fizeram com que a vontade de dividir surgisse! Fica a homenagem!Obrigado por tudo amiga!

Meu sonho se parece com cenas de um filme, pedaços de uma história. É simples e sensato, aos olhos dos outros, alguns chegam a desprezar a importância deste desejo e assim pessoas como eu são facilmente tachadas como sonhadoras, românticas e até mesmo ultrapassadas, a verdade deste é que a espera em viver esses sonhos é o que me mantém otimista diante desta vida que nem sempre é tão bonita como diz o poeta e isso tudo parece ser conseqüência da chegada de “novos tempos” que em alguns aspectos me assustam.
Não quero, ou melhor, não preciso de muito dinheiro, quero apenas o suficiente, o necessário para poder fazer algo por alguém, para suprir necessidades com dignidade e liberdade, quem sabe suprir alguns de meus caprichos (aquele que não tiver caprichos que atire a primeira pedra).
Mas o meu maior desejo, o que eu procuro, o que eu mais espero desta vida, o que eu preciso, é viver um grande amor!
“Encontrar a pessoa certa, minha alma gêmea, a luz dos meus olhos, a tampa da minha panela…” Seja lá o que for ou quem for, eu quero mesmo é encontrar essa pessoa que alguns juram ser parte de nosso destino antes mesmo do primeiro sopro de vida, antes que se peça para que ela exista…
É um desejo intenso, talvez encontrar-te seja uma das missões que eu quero cumprir nesta vida, por isso juntando um pouco de gosto, encanto e momentos que vive criei um esboço do que acredito que seria o meu amor perfeito.
Atitudes, qualidades, pensamentos, seu jeito de amar e até mesmo seus defeitos, dizem que quando a gente encontra este grande amor, conhece todos os defeitos desta pessoa e acha graça de todos eles…
O amor ou este negócio de “grande amor” é mesmo incrível, muito se fala sobre isto, mas ninguém da a dica de onde ele está! Essa é uma tarefa individual, cada um realiza a sua de um jeito, com aquilo que sabe, vê, acredita e principalmente senti.
O esboço do meu bem querer, ou melhor, dizendo do meu grande amor… Começa assim:

1º Este amor pertence lugar cativo na vida do outro, porém entenda que serás: “felicidade a mais, encanto á mais, beleza a mais…” (li isto em um livro e nunca mais esqueci) pois a felicidade na vida de todos existi, mesmo sem a presença deste amor. A vida já pertence um certo encanto e beleza, sem ela; portanto somarás mais felicidade, encanto e beleza.

2º Ter gostos em comum…Essa história de que os opostos se atraem pra mim realmente não funciona, veja bem um exemplo: eu, uma pessoa desprovida de preconceitos, poderia namorar um nazista? Já imaginaram? É um oposto. Ou melhor, eu, uma pessoa totalmente romântica, namorando alguém insensível, que vê o romantismo como um frescura de “mulherzinha”, seria sofrimento na certa…Posso até imaginar ele se esquecendo do dia do meu aniversário…(ai que Tristeza!).

3º “Amor só dura em liberdade…”. Ciúmes é bom, mas na dose certa, em horas certas, quando realmente é preciso ter ciúmes ou para massagear o ego, pra mim é assim que funciona, não quero ter alguém que me tenha como posse, como propriedade particular, eu quero pertencer a alguém, mas sabendo que sou livre. Esse negócio de que ciúme é prova de amor, não rola. Ciúme exagerado, só traz sofrimento.

4º É preciso doar atenção, sem deixar de viver a própria vida para viver exclusivamente para o outro, pois assim você deixaria de ser aquele alguém interessante por quem me encantei. É necessário atenção! Seja parte da vida do outro, apenas… Pois pagasse um preço alto demais quando se permite que alguém viva por nós.

5º Quero o lírio do amor, será preciso demonstrar em pequenos atos que realmente me ama. Aqueles pequenos atos que se transformam em momentos grandiosos e totalmente inesquecíveis…Essa pessoa precisa e deve ser romântica; não quero nada demais, quando falo em romantismo não penso em coisas extraordinárias. Não é preciso alugar um avião e jogar pétalas de rosas sobre a minha casa, ficarei feliz com uma chegada inesperada, com uma única rosa na mão, dizendo que estava com saudades e que precisava me ver… Não é preciso colocar um anuncio no jornal dizendo que me ama, ou estender uma faixa em frente ao meu emprego dizendo: “Você é a razão da minha vida”, na verdade tudo isso é muito bonito, mas a única pessoa que precisa saber deste amor, sou eu; ficarei encantada e emocionada se me escrever poucas palavras, num guardanapo de barzinho, ou do nada declamar um poema inventado, ou até mesmo dedicar músicas ao nosso romance. Para alguns parece muito pouco, mas pra mim é o que basta, nada de grandes acontecimentos, nada de grandes feitos, o amor por si só é um grande acontecimento e o maior feito na vida de um ser.

6º Ficar dizendo a todo o momento: “_Te amo, te amo, te amo…”, é bom de ouvir, mas é melhor sentir… Um exemplo: Em um bar, rodeados de amigos, conversando, bebendo, rindo e de repente você senti alguém pegando na sua mão, meio tímido, nesses momentos a gente senti um arrepio na espinha, o coração bate mais forte…(ai como isso é bom); ou então quando uma música começa a tocar e os olhos se cruzam, o coração parece cantar junto, os olhos não se perdem, a melodia hipnotiza, é possível viajar dentro do outro; você é completamente invadida por aquele momento e lhe vem a certeza de todo o sentimento. Sem música também é valido, dizendo com os olhos: “_eu te amo”, nestas horas é só correr pro abraço; sem palavras; o mundo para, tudo se resumi naquele momento, você senti as pernas bambas, te dá vontade de chorar, é como voar e você pensa: “como o amo”. É verdade aquela velha frase que diz: “um olhar vale mais do que mil palavras”

7º Para amar deste jeito é preciso ser completamente apaixonado pela vida, gostar de viver, ser otimista, esperar sempre o melhor de tudo e de todos, essa pessoa precisa me querer bem, querer acima de tudo a minha felicidade, independente de estarmos juntos ou não, é preciso desejar felicidade ao outro e quando alguém ou alguma coisa causar magoa é preciso deixar que permita ao outro ajudar, permitir que todo esse amor cure a ferida que se abriu.

8º Saber perdoar, tendo consciência de que não importa o tamanho da bondade de alguém, um dia esse alguém poderá magoá-lo e será preciso lhe dar perdão. É preciso saber perdoar a si próprio…

9º Paciência… Contar até dez se preciso, esperar, compreender, saber o momento de agir, de parar, saber pelo que se deve brigar, lutar, ter noção do que vale ou não a pena sofrer, ou seja, ter intuição e bom senso.

10º É preciso amar, do jeito mais louco, do modo mais torto, inocente ou malicioso, rosas compradas ou roubadas, poemas plagiados, amar, enlouquecer, entontecer, emburrecer que seja, mas amar é tudo.

Fica portanto a pergunta:
Aonde será que você está?
Quem acabou d
e ler este texto deve estar pensando: “procurasse a perfeição, um amor perfeito”.
Como este pensamento já era esperado, eu respondo: _Não se trata de alguém perfeito, nem de uma vida a dois em um eterno mar de rosas, pois tudo o que é perfeito acaba perdendo parte de sua essência, tudo o que é perfeito foi modificado, transformado, reformulado e às vezes refeito. O que quero é alguém puro de sentimentos, verdadeiro, que partam da essência que exala do coração…
Não quero um amor perfeito, quero um amor puro, verdadeiro, simples, humilde, completamente encantador, desenfreadamente apaixonante, tudo se resume em : _Amar e ser amada. Simples não?

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “Não leiam!”

  1. Olha, eu sou sua fã numero 1! Desta vez sei q pegou pesado!Vc sabe dos sonhos,e vontade de viver isso tudo,… sei q me entendeu!
    Sei tbm q essa pessoa q deixou as lágrimas caírem deve ser muito especial mesmo!!!rsrsr
    Vc é perfeita no q faz e escreve!!!Eternamente minha poeta!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s