“Ele” esta em toda a parte: vitrines, restaurantes, supermercados, consultórios médicos, funerárias, festas etc. Em qualquer lugar por onde você anda lá esta uma plaquinha dizendo: “aceitamos cartão de credito”!
Acredito que esta placa foi confeccionada com algum tipo de mensagem subliminar! Acompanhem meu raciocínio…
Você esta sem um centavo, numa sexta feira à noite sentido-se merecedor daquele chopinho com os amigos, acompanhado de uma musica ao vivo então… Não há como resistir à tentação, eis que surge a idéia ainda ao telefone com o amigo que esta lhe convidando, e conseguinte a pergunta crucial: Nesse barzinho aceita cartão?
A resposta raramente é negativa e cá pra nós é como uma passagem para o paraíso!
Outra situação… Você acaba de ver na internet que aquele livro tão esperado, daquele autor que não publica nada há séculos esta a venda, e olha outra facilidade do cartão, você nem precisa sair de casa, ali mesmo sentado em frente ao PC você compra o livro.
Domingo sem saco de ir pra cozinha, mas novamente sem um “tostão furado”, você corre até seu restaurante preferido (na maioria das vezes ele costuma ser caro), porque já que se vai gastar, gastemos com classe e satisfação, afinal você tem cartão, assim passa o domingo satisfeitíssimo por ter degustado aquele manjar dos deuses.
Termino de namoro é um perigo, todas as lojas são como divãs, e como toda boa mulher as lojas de sapatos parecem ter o segredo para lhe trazer o prazer roubado por aquele “pé na bunda”, manicura, cabeleireiro, chocolates, livros de auto ajuda, revistas esotéricas, baladas e mais baladas, onde você ira encontrar o mais novo solteiro e pirraça-lo até a morte, afinal de contas ex que termina assim “do nada” e se joga na noite, não merece ter paz.
Evidente que para todas essas coisas é preciso dinheiro, mas quem precisa de dinheiro quando se tem cartão de credito?
“Ele” o cartão, reuni todos os sete pecados capitais, mas Deus em sua infinita misericórdia e amor, nos perdoa e realiza um milagre, onde conseguimos pagar a fatura sempre em dia, no valor total, para no mês seguinte começar a mesma “via sacra”!
“Para tudo na vida existe cartão de crédito”, para o pagamento da fatura: Fé em Deus!
D.S.L