Veja, sinta, viva!

Vejo Deus todos os dias e sempre surpreendo-me do modo como Ele me aparece!
Pode parecer loucura.
Vejo Deus no anoitecer quando o céu estrelado anuncia uma linda manhã; ou no por do sol, quando o céu se transforma em um grande quadro, de cores inimagináveis e formas perfeitas; nas ondas do mar; no arco-íris; nas tardes onde a chuva exala seu cheiro…
Vejo Deus em tudo o que a ciência não sabe explicar: no amor, na amizade, na paz, na vida… Nas doenças curadas pela fé, na luta das pessoas para sobreviverem, na sede de justiça, na fome de vida… Na alegria, na saudade, na humildade, na liberdade.
Vejo Deus na vida do jovem que ignora as drogas e acredita em si; nas mães que protegem, vivem e até mesmo morrem por seus filhos; no olhar do pai que senti orgulho da pessoa que ele ajudou a criar; na admiração dos avós que se vêem prostrados perante alguém tão pequenino.
Vejo Deus em toda a bondade que ainda há no mundo; na vida de quem sobrevive a guerra; na esperança de quem recomeça; na lembrança de quem se foi; na vida de quem nada tem; na fé de quem tudo perdeu.
Vejo Deus na musica, na arte, na sabedoria, na coragem… Mas além de vê-lo, posso senti-lo… Sinto Deus no abraço sincero de um amigo, nos doces beijos de minha mãe, nas mãos seguras de meu pai, na força que me alimenta quando preciso recomeçar, em noites solitarias onde alguem parece me acolher com um abraço, dentro mim quando o amor chega em minha vida.
Na verdade Deus pode ser visto por qualquer um, basta querer enxergar, basta ter fé, esperança e amor, sempre!
Vejo e sinto Deus todos os dias, portanto carrego em mim a certeza de que no dia em que eu não mais O ver, é porque certamente estarei a seu lado tocando sua face, se assim for eu merecedora.

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “Veja, sinta, viva!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s