Não foi por amor

Em memoria de Eloá, nome de origem hebraica que significa Deus!Que Este a acolha em paz!

O que mais dói além da vida fresca que se encerrou em meio a tanta crueldade, sofrimento e injustiça, são todas as coisas que ficarão para sempre na lembrança daqueles que viveram com ela nesses poucos quinze anos, e todas as outras coisas que ela não vivera e que não serão compartilhadas com aqueles que realmente a amam.
Seus pais não presenciarão sua entrada numa igreja, vestida de noiva, ainda mais linda do que sempre foi, sua mãe não lhe ajudara a cuidar do primeiro filho, os natais em família não serão como antes, a vida de todos os amigos ficara marcada por essa cicatriz que sempre estará lá, os vizinhos terão mais medo e cuidado em relação aos amigos, namorados ou qualquer pessoa que seus filhos se envolvam
A menina linda, de riso aparentemente fácil e de um brilho e beleza estonteante não terá um primeiro emprego, uma profissão, não dançara no baile de formatura, não tomara o primeiro porre, e tantas outras experiências comuns a quem vivi, pois a menina partiu, levando seu brilho certamente para dentro de alguma estrela que poderá ser vista em noites claras, cheias de encanto e magia, assim como o encerramento desta vida que certamente deixa marcas profundas em todos nós.
Fica uma sensação de impotência, medo, tristeza, é quase inacreditável que alguém possa usar o amor como arma para cometer tamanha atrocidade.
Não foi por amor!
Egoísmo, maldade, loucura, perversidade, fraqueza, possessão, mas jamais por amor.
O amor serve para transformar ódio em perdão, arma em flores, guerra em paz, morte em vida, assim como a da menina que doou-se em um ultimo ato de amor, seu coração batera em outro peito, seus olhos brilharam em outra face, seus pulmões respirarão novos ares, e ela ficara viva ainda por muito de uma forma tão linda quanto ela.
Não foi por amor!
Não sei se devo dizer que ele estava com o coração partido, sangrando, pois não sei se ele tem um. Não sei quantas dores o fizeram chegar a tal ponto, ou quantas vezes sua vida foi desfeita por um termino, ou qualquer outra perda, seja como for, não lhe era de direito destruir a vida de tantas pessoas, não cabe defesa, nem paciência, nem cuidado, a ele nada mais cabe, talvez nem sua própria vida.
Eu não sei o que Deus pretende nos ensinar, quando permite que algo tão ruim acometa nossas vidas, talvez perdão, talvez alerta, mas certamente mostrar que o amor não é isso, e que é preciso leva-lo mais a serio, com mais cuidado, vive-lo de forma crescente, sadia, alegre e triste quando tiver que ser, mas vive-lo, e jamais bater, machucar ou matar em nome dele!

D.S.L
É com o coração invadido de tristeza que rabisco estas palavras

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “Não foi por amor”

  1. Não foi por amor… com certeza…é clínico? Talvez…mas, a pergunta que teima em aparecer… bate e volta… em que tipo de país estamos nos transformando???!!!???

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s