Germinando sonhos

As mãos continuam tremulas, frias e agora corroídas por uma ansiedade diferente, antes me perguntava quando, agora me pergunto como será, o que mudara, e assim percebo o quanto já mudei, o quanto tudo isso já me fez diferente em tão poucos dias.

É estranho: esperei por isso quase que sempre, durante muito tempo e varias vezes, e noites, tardes, horas, às vezes fingia esquecer pra não enlouquecer, disfarçava o tempo com qualquer outra coisa que pudesse me tirar um pouco do foco, dos pensamentos que o rodeiam, das duvidas todas.

Engraçado acreditar em um sonho, por mais simples ou complicado que ele seja, acreditar, ter fé, lutar, e então vê-lo se realizar aos poucos, estar diante dele e sacudir a cabeça duvidando da realidade, a um ano atrás esse sonho não estava se quer pronto, já tinha nome, cara, mas não tinha forma, nem mesmo tempo para percorrer o mundo, e hoje ele esta aqui: vivo, como uma criança que começa a engatinhar, logo ele estará caminhando com as próprias pernas, e a pergunta que me faço assim como qualquer mãe é que caminho ele irá seguir,e assim como um filho ele poderá me encher de orgulho, ou me afundar em um mar de decepções, poderá brilhar ou simplesmente passar despercebido, poderá ir muito longe, ou quem sabe jamais sair de perto de mim, mas mesmo diante de todas essas inseguras, dessas lagrimas que mesclam orgulho, vitória e ansiedade, mesmo ainda com o coração batendo mais forte do que o de costume, mesmo que esse meu filho, ou melhor sonho não atravesse os portões da minha casa eu o amarei como sempre, e o carregarei em meu braços  como uma mãe embevecida de orgulho, o mostrarei para todos que cruzarem meu caminho, pois ele é minha grande vitória.

Todos nos nascemos de um sonho, o sonho de um casal, ou de uma mulher que quer ser mãe, nascemos do sonho de uma noite, de uma viagem, as vezes nascemos improvavelmente sendo uma surpresa para todos.

Nascemos nesse grande sonho que é a vida com todas as suas imensas possibilidades, e vamos crescendo e então idealizando outros sonhos, ao longo dos anos engavetamos alguns deles que pouco a pouco são massacrados pela realidade, mas enquanto se respira dia a dia toda essa poeira do mundo, e se cansa noite adentro vagueando em idéias que esperam a manha seguinte para acordarem e se levantarem junto a nos em busca de uma manha em que possam se tornar possíveis, o importante é crer que tudo é possível, que o melhor ainda esta por vir, e que a vida é essa caixinha de surpresas boas, com pessoas maravilhosas que partilham das nossas vitórias, sempre prontamente dispostas a te aplaudirem ou te levantarem para que você jamais desista, porque mesmo quando não se acredita mais, talvez seja por essas pessoas que não se deve desistir, assim se percebe o quanto ainda resta força para continuar por muitas outras manhas.

Sonhos dependem do destino, da estrada, de seus próprios pés, de algumas escolhas e muitas coragens, dependem infinitamente da misericórdia divina, mas para tanto é preciso um coração fértil capaz de fazer germinar em muitos outros corações a crença as vezes esquecida de sonhar e ter fé.

D.S.L

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “Germinando sonhos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s