Beautiful Day

 

Não domino muito o assunto, porem não há como ficar imparcial perante a tudo o que a eleição americana deste ano causou mundo a fora!
Minhas palavras podem ser romanceadas, e não sabem ao certo traduzir o que isso significa contra toda a loucura mundial que durante oito anos vimos renascer diante de guerras, atentados, crises etc.
De uma coisa estou certa, algo mudou!
Não porque a maior potencia mundial elegeu um presidente negro, ou melhor, mestiço depois de uma vida inteira de segregação racial, creio que esta decisão americana vai muito alem deste muro de preconceito que ruiu na data de hoje, sinto como se enfim o “sonho americano” estivesse mais perto de todos.
O fato de ele ser negro, jamais o impediu de ser eleito, o que o impedia era algo parecido com aquele pensamento de que: “água e azeite não se misturam”!
Hoje pela manha assistindo as comemorações da vitória eleitoral, deparei-me com cenas que arrepiam a qualquer um conhecedor de um pouco da historia da América, ou melhor, da historia da Terra.
Brancos, negros, africanos, latinos, mulçumanos, comemoravam: abraçados, isolados, chorosos; Algo que o mundo vinha ensaiando gritar a muito tempo: somos todos iguais, e temos os mesmos direitos e deveres!
Eu vi no palanque do discurso da vitória, Martin Luther King, Kennedy, Gandhi, e um homem que hoje também entra pra historia como um vitorioso, carregando em seus ombros a vitória de muitos, não somente de negros, mas de todos aqueles que semeiam nos olhos a esperança de um mundo mais bonito, mais igual e digno!
Árdua tarefa terás pela frente Senhor Barack Obama!
Considerado cidadão do mundo e com algo em sua historia, bem comum a nos brasileiros, vez que em nossa maioria étnica somos uma raça “misturada”, gostaria de lhe emprestar uma frase de nosso hino nacional que traduz bem a esperança e a força que o Senhor Presidente dos EUA plantou no coração do mundo: “Verás que um filho não foge a luta, nem teme quem te adora a própria morte. Terra adorada”.
És filho do mundo!
D.S.L

*Beautiful Day – U2

Anúncios

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “Beautiful Day”

  1. Escriba linda… amei a sua incursão ao mundo da política! Vai fundo!
    A política é bela… depende do modo como é vista e praticada!
    O título da matéria foi um achado!!!
    Beijões!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s