Segue!

Continuo gostando de poesia, dizem que permanecer embelezando a vida com palavras que sonham é cada vez mais raro depois de alguns anos, mas para não embrutecer tento limpar a poeira do tempo com tudo e todas as forças a fim de manter o peito aberto, ao vento, pronto. Endurecer o coração não é o meu papel, ainda que os dias tentem engaiolar o encanto, as asas da fé se agigantam derrotando tristezas, culpas, permito-me sonhar, e às vezes é o que basta: o sonho, genuíno e inocente!
O amor continua sendo o protagonista de minha vida, de minha história, eis a minha bandeira, e escudo contra o caos.
Caminhando sob a luz do amanhecer, às vezes entrego a algum anjo desavisado uma lágrima, entrego-me, acho medonha a ditadura da realidade decretar que o choro é fraqueza.
Permaneço fiel à luz tão efêmera dos finais de tarde, a qual embala a chegada das estrelas em um ciclo diário de esperança, as Três Marias cantam: confia, afinal, tudo é tão incerto.
Diante de qualquer pequena sombra de tristeza ou dor, mantenho firme a lembrança do mar, resgato seu cheiro, sua melodia, sua peculiar mistura de calma e força, e nessa espécie de toada tudo passa. Quando ao longe percebo a ameaça da desesperança, a criança à beira-mar desperta, apressa-se, corre pela areia, engole as escadas da torre com seus passos ligeiros e reacende o farol, a luz alcança minha embarcação, incendeia meus olhos, a criança acena, dança e com as mãos pequenas indica a direção enquanto grita à beira-mar:
– Segue em frente! Continua! Vai! Segue, que o porto logo chega, mesmo que você ainda não o veja, meu coração criança sente o quanto ele está perto, você também sente, só está com medo.
– Segue em frente!
D.S.L.A

Avatar de Desconhecido

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário